segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Resignação ou Aprendizado...

Já passei por isso mais de uma vez, nas primeiras aprendi, na outras só me estressei e adoeci. Quantas noites sem dormir passei, em várias, calmantes tive que tomar para conseguir. O coração aperta, o peito dói, algumas vezes a raiva me domina, mesmo que por pouco tempo ela vem e até me espanto com meus pensamentos. A minha força, adquirida com a experiência dos reveses anteriores, me dão a força que necessito para vencer a raiva e colocar a razão no timão. É difícil, muito difícil, pois de um lado está o sentimento maior, que vem do sangue, que supera quase tudo, do outro a razão, mostrando a realidade da crueldade das palavras e atos de quem jamais poderia se esperar tal atitude. É doença? São substâncias químicas agindo contra a razão? Parece que sim, ao menos os entendidos diagnosticam assim. Que fazer então? Desistir ou seguir em frente lutando contra essa “maleza” que promete não ter fim? Não sei ao certo o que fazer, só sei que passado o baque inicial, quando a raiva me domina totalmente, e a razão assume minha direção, sei que meus sentimentos para com ele não ficam abalados, nem menores do que antes. A ele devo minha vida, e somada a um passado de muita união, tenho a obrigação de entender esses momentos, mesmo que difíceis sejam de aceitar. E procurar da melhor forma uma convivência com muita paciência e o mais harmônica possível. E que Deus nunca me desampare...

Nenhum comentário:

Postar um comentário