domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nem tudo esta perdido...

Quando penso que tudo esta perdido, que não teria mais inspiração para escrever, que a fonte tinha secado, eis que o Congresso Nacional, uma de minhas fontes inspiradoras, manteve-se firme no seu propósito de seguir me dando motivos e alegria para continuar escrevendo.
Tiririca, o deputado palhaço e analfabeto escalado para fazer parte da Comissão de Educação dos legisladores (que vergonha) da nossa Ilha. Tentando explicar melhor, o analfabeto eleito com votação expressiva por milhares de analfabetos e imbecis, é um dos responsáveis por “contribuir” com sua bagagem de conhecimentos para a melhoria da Educação na Ilha Brasil. Não é piada, mesmo que o local, Congresso Nacional da Ilha Brasil, seja uma das muitas piadas que temos, a notícia é verdadeira. Lá estará o ignorante dando sua experiência para que a educação de nossos filhos melhore.
Analisemos algumas coisas, se foi chamado a contribuir, com certeza seus pares devem estar no mesmo nível de educação e conhecimento, certo? Pois como poderiam chamar alguém que destoasse do grupo? Nem no futebol se faz isso, se o jogador não ajuda o grupo, não joga bem, mandam embora, não joga. Se o trabalhador não corresponde troca-se por outro que faça bem o trabalho.
Outro motivo, “eles” querem demonstrar publicamente e acintosamente o que pensam do povo da Ilha Brasil, que são todos iguais ao Tiririca, palhaços e ignorantes, então nada mais justo que colocar mais um nativo do bando. Lá está representado os nativos bandidos, os nativos corruptos, os nativos mal intencionados, os nativos perdidos, os nativos ignorantes, por que não colocar mais um junto aos nativos palhaços-analfabetos?
Mais um motivo, a demonstração pública de que as mudanças que virão serão para piorar o pouco de bom que existe. Aí entramos firmes naquela linha de pensamento “deles”, a perpetuação do poder a qualquer custo. Esse bando que está no governo sabe que a educação é inimiga de seus propósitos, nada mais justo que acabar de vez com o conhecimento e a cultura, para que a quadrilha possa ter a tranqüilidade nas futuras eleições.
Será que a vinda da Copa do Mundo e das Olimpíadas tem esse objetivo? Deixar o Tiririca quieto trabalhando, sem interferências públicas? Como sou inocente, não havia pensado nisso, querem desviar minha atenção para que trabalhem (roubem) em paz. Eu feliz com a seleção brasileira e eles colocando o Tiririca, eu feliz com a seleção de vôlei e eles trazendo de volta todos os ladrões do Mensalão, eu feliz com a Maggie Mauren com o salto com vara, com o Diego Hypólito na ginástica olímpica e eles “trabalhando” em surdina sem contestação. Como vou contestá-los se estarei assistindo a jogos maravilhosos, apresentações olímpicas divinas? Estaremos disputando medalhas, raras do ouro, mas a Globo estará me deixando com o ego inflado a adrenalina saindo pelos poros de tanta mídia. Vai ter o Neymar, o Ganso, o Pato, o Hino Nacional, ficarei embriagado e anestesiado com tantos acontecimentos que vou deixá-los de lado, afinal, sou nativo da Ilha Brasil e mereço curtir esses jogos, cresci aprendendo que futebol é coisa séria, não teria coragem de ‘pensar” noutra coisa nestes próximos anos, seria um desgarrado, uma andorinha sozinha num verão, um pária. Não quero isso pra mim, quero estar na torcida, vibrando pela telinha da Globo com o Galvão e matilha.
Pensando bem to achando que a eleição do Tiririca e sua convocação para fazer as leis da Educação estão corretas, somos todos Tiriricas, eu, você, todos nós que compactuamos e elegemos essa corja de Brasília. Temos sim é de aplaudi-los, rezar para que nos ajudem e agradecer pelo que estão fazendo. Cada um deles é a nossa cara, todos que lá estão são cópia fiel de todos nós. Na verdade no Congresso Nacional estamos todos nós nativos da Ilha Brasil.
Só gostaria de saber qual deles me representa, serei o Tiririca? O Sarney? O Collor? O Genuíno? O Palloci? Algum do Mensalão? Não vou saber nunca quem é minha cópia fiel, apesar de suspeitar que possa ser o Tiririca mesmo, não por sua ignorância, mas por ser palhaço.
Enquanto fico aqui, torcendo por “Eles” e sem saber quem me representa naquele antro, me despeço. Até o próximo...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vou processar o Pt e o Lulla...

Vou processar o PT e o Lula. Não me resta alternativa senão recorrer á justiça. Estou sendo prejudicado demais com a aposentadoria do “cara”.
Nunca mais consegui escrever meu Blog, perdi assunto, de repente tudo ficou calmo, o circo arrefeceu, terminou, fecharam as portas do ridículo exacerbado. As piadas o português errado e as demonstrações narcisísticas (não sei se escreve assim) do imbecil de plantão que me alimentavam não existem, acabaram.
Aquela alegria que tinha diariamente com os diferentes motivos para ridicularizá-lo, esculachá-lo, pois motivos não faltavam agora se transformaram em medo e preocupação. E, esses sentimentos me tiram a concentração não consigo escrever.
Quando o “diabo” ficava rosnando aos quatro ventos suas peripécias eu me tranqüilizava, pois sabia de todos seus passos, ele fazia questão da mídia e holofotes na sua volta, mas agora o “diabo” tá quieto, no silêncio, e o que mais me assusta, é que está trabalhando cinco dias por semana. Enquanto tinha um idiota fanfarrão não me preocupava, mas agora com essa, uma camarada normal, que pensa, trabalha, faz reuniões e reuniões com seus comparsas de governo, ou to apavorado.
Por estas e outras tantas vou processá-los, afinal eles estavam no poder para deixar as coisas como estão, a economia, a agricultura, a indústria, o serviço e demais segmentos produtivos aprenderam a caminhar sozinhos, enquanto o Ogro viajava e brincava, mas agora que resolveram colocar alguém que trabalhar perdi minha fonte de inspiração. E não vou deixar barato, vou recorrer aos meios legais em busca de indenização, primeiro por falta de inspiração (falta de assuntos pirotécnicos-palhacísticos), segundo por danos à saúde (medo e preocupação com as tramóias no silêncio de Brasília).
Enquanto meu advogado vai preparando a tese para o processo, fico por aqui.
Até o próximo, se tiver assunto é claro...