quarta-feira, 6 de abril de 2011

Amanheci fazendo promessas...

Amanheci hoje fazendo promessas. Recomeçar a ginástica... é a minha primeira, parei há um mês e estava me sentindo muito bem, as dores nas costas tinham diminuído, mas as viagens desses últimos dias me afastaram dos exercícios. Prometo que voltarei, e tem que ser hoje, não deixarei para depois.
Prometi, talvez pela enésima vez (não sei se conseguirei cumprir), que me preocuparei menos com o trabalho, sou que nem peru, morro na véspera. Mesmo fazendo as coisas certas, cumprindo com as obrigações ainda fico me preocupando com decisões que independem de mim, coisas que serão decididas amanhã ou depois, já me estresso hoje e assim fico até resolver tudo. Por mais que saiba que as coisas não serão resolvidas com minha torcida, minha insônia e desgaste mental é “muito” difícil relaxar. Mas prometo novamente.
Até mais paciência comigo e com os outros prometi. Mas como fazer isso se esta associada a tantos outros fatores externos? Ninguém tem nada a ver com meus problemas, muito menos ter de ouvir coisas que não devam. Então, mais uma promessa.
Aproveitando o embalo, prometi ouvir mais que falar. Até uma porcentagem estipulei neste quesito, acredito que 62% ouvir e 38% falar é um bom começo.
Meia hora depois desta promessa, remoendo, ruminando e analisando a mesma comecei a me preocupar. Se for falar somente 38%, terei de pensar muito no que dizer, o tempo vais ser curto e não poderei desperdiçar palavras, portanto para que não tenha de morrer na véspera que nem aquele galináceo nem perca a paciência durante a conversa, terei de pensar muito nas minhas palavras, e a esteira da academia pode ser um excelente local para isso. Por outro lado se ficar pensando muito no que dizer durante a caminhada na esteira estarei com uma opinião já formada ao falar com determinada pessoa sobre determinado assunto, aí já não será mais conversa e sim convencimento, aí poderei perder a paciência e agredir verbalmente alguém, e certamente ultrapassarei os 38% de que tinha direito de falar, vai dar merda e estresse.
Sinceramente não sei o que fazer to preocupado com minhas promessas, e com isso desviando minha atenção do trabalho. Certamente vou me estressar, perder a paciência e falar muito, não cumprindo as promessas.
Vou ser forte, nada vai me abalar, nem mesmo minhas preocupações. Lutarei para conseguir cumpri-las.
Até o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário