Wianey,
Tenho lido nos últimos meses diversas teorias e explicações vindas da imprensa esportiva, sobre as razões que levaram o Internacional a perder o campeonato brasileiro e quais jogadores devem abandonar o elenco, etc,etc. Por esta razão resolvi também dar minha contribuição, até porque acredito, até que me provem o contrário, que futebol, religião e política ninguém sabe nada, todos podemos dar nossos palpites e esperar um provável acerto. Então vejamos, colocarei aqui somente as observações que ainda não encontrei em nenhum comentário esportivo, pois as outras estão por demais batidas:
1. Venda de Sandro: o melhor jogador na posição do Brasil, talvez do mundo, ser vendido, é o maior absurdo da história do clube. Se estiverem com tanto superávit, por que não o seguram mais um ano? Todos os grandes clubes do Brasil seguram suas jóias, nós vendemos.
2. Guiñazú: gostaria que me provassem qual jogo em que não vemos ele marcando a saída de bola do adversário, como se atacante fosse. Particularmente ele foi o responsável direto, ao abandonar sua posição (na verdade ele não está quase nunca protegendo a zaga) , a várias derrotas do Inter. Ele confunde futebol com maratona e ninguém observa isso, pelo contrário, o idolatram pela correria que faz. Se não existe técnico que mostre a ele sua verdadeira função e o faça respeitar seus limites no campo, que é proteger a zaga, que o “mandem embora”. Ou contratem um centro médio e o mudem de posição. Apesar de que essa sugestão esta fora de cogitação, pois o Sandro é inúmeras vezes melhor que ele.
3. Taison, se assistirmos os taipes dos últimos jogos veremos que ninguém chuta a gol, parece que querem entrar com bola e tudo, ou ficam com medo de errar (só o Sandro chuta), mas Taison mesmo nesta fase que se encontra, é o único que chuta de média e longa distância, então por que deixá-lo de fora.
4. Fernando Carvalho: este assunto é polêmico, mas gostaria que pensassem bem antes de saírem me criticando. Esse dirigente tem seus méritos com certeza, mas daí chegarem a idolatria, é no mínimo estupidez. As conquistas, libertadores e mundial, ambas sobre seu comando foram episódios que somente o futebol explica. Campeões com Gabirú, Ceará, Rubens Cardoso, entre outros, só no esporte bretão acontece, assim como deixamos de ganhar a copa de 78 com aquele timaço, ou o mundial de 50 também. Preocupa-me por demais um dirigente que tem só como metas o lucro, em detrimento da vitória, neste tema não necessito dar exemplos (Alex, Nilmar, etc), estão aí para confirmar, assim como a provável saída do Sandro. Com certeza ele tem a sua participação efetiva nesta fase que o clube se encontra, a reforma do Beira Rio, pois como capitalista que é, esta conseguindo muita grana para realizar a reforma. Particularmente acredito que após esta fase, com nosso estádio moderno e funcional, devemos aposentar por alguns anos o Carvalho, e colocar dirigentes comprometidos com títulos e vitórias. Quem sabe daqui a alguns anos, se estivermos mal financeiramente, espero que nunca, possamos trazê-lo para mais uma gestão.
5. Nas paginas amarelas da revista Veja, isto a muitos anos atrás, não lembro exatamente o ano, teve uma entrevista com Tele Santana, o melhor técnico de futebol que já tivemos, ao ser questionado pelo repórter como fazia para montar um time, ele respondeu: “começo a montagem de meu time por dois excelentes laterais”... (sem comentários)...
Teria mais alguns itens, mas estou me delongando demais. Um abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário