segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Melhor definição para o CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO....

"Se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se cobrir com lona vira circo,
se botar lanterna vermelha vira puteiro e,
se der a descarga não sobra ninguém".

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aguentei só 17 dias...

Aquela “falsa” esperança que tinha de que as coisas podiam melhorar na nossa Ilha da Fantasia se esvai água a baixo quando se observa o atual quadro de metralhas, mal intencionados e aproveitadores do governo Dilma. Todos aproveitadores, incompetentes e comparsas do partido daquele que saiu, hoje graças a Deus no ostracismo, e do partido do PMDB, os maiores acéfalos e sem vergonhas da política brasileira. Tão sem caráter, sómente com objetivo de roubar acima de tudo e de todos, que nem se preocupam em ter candidato próprio nas eleições.
Com certeza esta quadrilha deverá continuar a árdua tarefa de perpetuação de poder, utilizando o projeto de transformar o povo cada vez mais ignorante, com sua política de negar EDUCAÇÃO a qualquer custo a sua massa de manobra.
Perdoem-me, agüentei 17 dias a formação do “governo” dos novos Ali Babas Federais, mas não consigo mais me conter, é muito difícil ficar em silêncio quando se revela os nomes que irão chefiar os Ministérios, gente sem experiência, sem competência, e com certeza TODOS mal intencionados.
Coitada da nossa Ilha da Fantasia, coitado dos servos que a habitam, mais 4 anos de regressão, ausência de educação e esmola. E para nós? Fica a angustia de nada poder fazer, a tristeza pela impotência e a raiva progressiva desse câncer que se instalou a mais de 8 anos, e que só sairá daqui após sugar a última gotinha de sangue que houver.
Antes de terminar fica aqui um conceito meu: “ ESTA TRAJÉDIA QUE ESTA ACONTECENDO NO RIO É UM ELEXIR PARA OS POLÍTICOS, TAL QUAL UM CARNAVAL, POIS DESVIAM TOTALMENTE A ATENÇÃO DE OPINIÃO PÚBLICA, COM ISSO OS RATOS PROFISSIONAIS EM BRASÍLIA PODEM SE MOVER A VONTADE SEM FISCALIZAÇÃO” (Flavio Gimenez/2011).
Até o próximo...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O "Nego Mario" e eu...

A tempos que não vejo o Nego Mario, nem imagino por quais estradas andarilha nestes dias. Só a certeza de que deve estar com a brisa a lhe acariciar o rosto, os caminhos sem obstáculos, nenhuma angustia ou dúvidas a lhe apoquentar, as árvores como abrigo e os açudes para aplacar a sede e o calor dos dias quentes, e a certeza de “viver” cada dia como se fosse único, sem os projetos e planos de alcançar muitas vezes o inalcançável.
Questiono sua vida e a minha, e quanta diferença nos separam, eu posso sair daqui agora, viajar até uma praia, ficar uma semana, bom hotel, comer churrasco, cervejas bem geladas, ir ao cinema e teatro, me divertir muito, “ele” não pode, não tem dinheiro, acho que até documentos não porta. Com certeza nesta semana serei um cara muito feliz, os dias passarão tão rápidos que nem vou notar tal as opções de lazer que terei. Vou acordar tarde, pois a festa da noite anterior se prolongou até tarde, com muita risada, diversão e tranqüilidade. O Nego Mario, não pode fazer isso, pois não tem dinheiro (acredito que nem vontade), terá de seguir sua caminhada todo dia, com os pássaros e o vento a lhe fornecer a música; o passar de um veado nervoso fugindo de sua presa, o homem, como entretenimento; o juntar de latas de refrigerante ou cerveja na beira da estrada (aquelas mesmas que estarei tomando na praia), com intenção de vender na vila próxima e custear um bom lanche no dia, e com isso,nos ajudando a limpar nosso lixo de cada dia que jogamos pela janela do carro a caminho da nossa semana na praia.
Acontece que neste questionamento entre minha vida e do Nego Mario, existe o pós praia, retorno para o batente, pagar as contas, os impostos, alimentação, gasolina, luz, IPTU, médico, e os “projetos e planos” para que tudo neste ano dê certo e possa no final do ano curtir mais uma semana de “tranqüilidade e lazer” na praia.
E o negão? Neste ano todo continuará caminhando pelas mesmas e outras estradas diferentes, sempre com a natureza como palco, os animais a lhe acompanhar e sem a necessidade de fazer seus “projetos e planos” para ir “a praia” no final do ano. Liberdade plena, conhecedor de nossas mazelas (poluição) na sua natureza, poeta e romântico do dia-a-dia, e muita coisa a nos ensinar.
Como é complicada esta vida hein? Quem vive melhor?
Sabe de uma coisa, vou parar por aqui e sair para o trabalho, pois o “Nego Mario” já tá com a vida ganha e eu tenho que correr atrás ainda.
Um grande ano a todos, e até o próximo...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ano Novo, 397 ítens a cumprir...

Para minha surpresa que esperava um ano diferente do anterior, como: “acerto na Mega Sena do Final do Ano, 15kgs mais magro, tempo chuvoso, fartura de alimentação na Fazenda, pressão 7/12, Punta Del Este, boi gordo na invernada”, vejo que as coisas continuam iguais ao final do ano: não acertei nenhum número na Mega acumulada, 15Kgs acima do peso, seca das brabas, sol infernal, falta de alimento na fazenda, pressão 10/15, em Bagé sob 2 ventiladores, bois emagrecendo na invernada.
De mudança somente meu astral e expectativas de melhora que continuam em alta, ressalvando que não sei até quando esse ânimo vai durar, mas espero que por longo tempo ainda. Natal e Ano Novo com os filhos acabam sendo um elixir para aumentar e alimentar meu ego, mesmo ficando na City, sem muitas (nenhuma) opções de lazer, a presença deles me rejuvenesce muito. Com algumas opções que tinham, como praia, amigos, eles ficaram comigo e isso não tem preço, é maravilhoso. Ser querido e amado pelos filhos trás uma sensação de paz interior inexplicável, somente quem desfruta sabe a dimensão desse prazer. É por isso que agradeço cada momento de minha vida, e mesmo com todos os percalços que passei e os que ainda terei de passar, jamais me abaterei nem perderei a alegria e sensação de ter sido, apesar dos muitos erros que cometi, um Pai presente e participante na vida deles.
E, apesar da seca, de não ter acertado a Mega, estar 15Kgs acima do peso ideal, pressão 10/15, e outras cositas mais, só tenho a agradecer a Deus pela minha vida. Sou extremamente feliz dessa maneira, e num “pequeno” retrospecto e metas de mudança para 2011, fiz uma pequena lista de 397 itens a melhorar. Coisinha pouca comparada com outros que estão por aí. Já comecei com a dieta e a compra de ração para os bois na fazenda falta 395 itens a cumprir, mas afirmo que já estou “de olho” nos que faltam, e tentarei devagarcito ser cumpridor de todos eles.
Fico por aqui. Até o próximo...