sábado, 10 de outubro de 2009

Sem erva é dose!!!

Cada um de nós tem as suas manias ao acordar, e quantas manias devem existir por aí, particularmente tenho a minha, o “mate amargo” cedo da manhã é uma das coisas boas da vida. Sou daqueles que ao contrário da noite, só conseguem raciocinar melhor ao acordar, as coisas fluem melhor, planos, projetos, até os sonhos são melhores pela manhã. Conheço muitos que ao contrário, é na noite que conseguem melhor seus feitos, com isso se aventuram noite adentro em seus projetos, a cama ali perto quentinha a esperar e eles curtindo e trabalhando no horário que para mim, só os morfeus trabalham. A noite com certeza é para dormir mais ou menos cedo de preferência, só uma festa me tira da minha cama noite adentro, aí saio com maior prazer, pois acho que ela foi feita também para se divertir. Mas, voltando a meu mate amargo, aquela fumaça quente que bate no rosto, o gosto tão característico, a liturgia toda para se chegar ao produto final, tudo isso tem séculos de significado e prazer. É como um sonho realizado, um gol marcado, uma transa gostosa, uma festa em família, o declínio “dele” nas pesquisas, entre tantas coisas... Agora, ao contrário disso tudo, digo aos amantes do bom chimarão, tem coisa mais doída, que te deixa puto da vida, do que ao acordar não encontrar erva para o mate? Cedo, nenhum bar aberto, os vizinhos dormindo, a água quase quente e a cuia vazia. É pior que tiro no pé, gol do adversário, transa ruim, Ele subindo nas pesquisas de opinião, da vontade de sair aos gritos pela casa e acordar meio mundo. Por que não estava na lista do mercado a bendita erva? Alface, repolho, tomate tinha, mas erva não. Quem estipulou que arroz, feijão, óleo de soja, entre outros, é mais importante que erva? São 6 hs da manhã, e eu aqui, sentado na frente deste computador, sem mate, na barriga um vazio parecido com fome, mas sei que não é fome, neste momento todo meu organismo ta pedindo aquele líquido amargo, com ervas e nada. Pra piorar ta um pouco frio, até o Kenny G ta tocando de um jeito diferente, com certeza é por falta do mate amargo. Bem, já que não vou acordar ninguém mesmo para reclamar, nem os vizinhos, pois eles não têm culpa que na lista do mercado tenha dezenas de verdes e enlatados e não conste minha tão desejada erva, vou ficando por aqui com minha promessa de que comprarei alguns kilogramas de erva, ela estará no local de sempre, na geladeira, no freezer, e se a patroa deixar até no meu armário vou deixar um pacote. Não vai mais acontecer isso, logo num sábado, que tinha grandes planos e projetos a fazer, mas, sem mate necas, não faço mesmo, me recuso, é do tipo “auto punição” mesmo... Até a próxima, e com certeza tomando um gostoso chimarrão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário