sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PREVENDO O FUTURO. PURA FICÇÃO CIENTÍFICA...

- Certo diálogo que acontecerá no futuro, mais precisamente no dia 02/01/2011 ás 11:00 hs num apartamento qualquer na cidade de São Bernardo na grande São Paulo:
- Marisa. Marisa. Marisaaaaa, vem aqui no quarto rápido. Rááááápido Marisa.
- Calma companheiro Amor, o que houve? Por que essa gritaria toda? Tava sonhando? Algum pesadelo com o FHC? Com o Serra?
- Pesadelo nada mulher, me durmi demais. Chama o Luiz Dulci, o Secretário Geral, preciso falar com ele agora. Diz pro companheiro que chame o Marco Aurélio urgente. Ondi tiver o homi que venha, preciso viajar, e tem que ser hoje ou amanhã. Não agüento mais ficar aqui no Brasil. Já faiz 6 dias que não viajo, é muito tempo, não agüento mais!!!
- Amor! Que ta acontecendo contigo? Te fez mal a cachaça de ontem? Ta te sentindo bem? Ta suando demais, devia tomá um banho fresquinho, faz bem pas idéia.
- Para com isso Marisa. Fica na tua, nunca falastes nada, num vai ser hoje diferente, companheira múmia. Nossa, que barulhão é esse? Que ta acontecendo aqui no Palácio da Alvorada? Algum protesto contra meu governo? Que barulho infernal, manda a guarda descer o cacete neste povo! To com dor de cabeça, uma ressaca das brabas. Devem ser capitalista selvagens querendo usurpar mais o sangue do povo. Ou os ruralistas, gigolôs de vacas querendo dinheiro mais barato. Já sei, são os bancários, preveni o Lázaro Brandão (presidente do Bradesco) e Olavo Setubal (Itaú) que isso ia acontecer. Tão querendo acabar comigo, tão ganhando muita grana e não tão dando um pouco pra eles porra. A gente cumbina uma coisa com eles e acabam fazendo da maneira deles. É só da um aumentinho mais no salário que eles calam a boca. Que mer.. inda falta tanto tempo pra copa, tenho que agüentar esse povo reclamando até 2014.
- Chama também o José Alencar, quero passar a presidência pra ele aqui mesmo, prefiro assim mesmo, no meu quarto, do que ir la no Planalto. Detesto aquele lugar, aquela mesa de trabalho, aquele silêncio. Nem um pagodinho posso tocar lá que essa imprensa marrom já vem pra cima de mim. Inda do um jeito nessa imprensa ou não me chamo Dr. Lulla da Silva. Não adianta me pedirem pra trabalhar, de jeito nenhum. Já coloquei um montão de ministro pra isso. Trabalho não é minha praia. Já basta não poder ir a todos os jogos do "Curinthian" que tanto gosto. Ficam esses carrapatos jornalistas me cuidando, nem canha mais posso tomar tranqüilo.
- Como não amor? Dormiu borracho ontem, não lembra?
- To falando beber em público, sua anta! Cala a boca e chama todo mundo. E que venham rápido. Quero ir pra Europa. To com vontade de comer aquelas comidas diferentes, beber vinho estrangeiro. Escutar aquelas línguas estrangeiras e faze de conta que entendo. Quero discursar bastante, quero reclamar dos banqueiros, das instituições financeiras, essas coisas. Faz tempos que não reclamo.
- Será que já tive em Monte Carlo? Não lembro. Devo ter ido sim. Marisa da uma olhada no bloquinho que ta no bolso das minhas calças, vê se tem Monte Carlo na lista das viagens que já fiz?
- Montes Claros, Minas Gerais? Nunca tivemos lá Amor companheiro.
- Que Montes Claros, Amor companheira! To falando de Monte Carlo, lá onde tem corrida de Fórmula 1, tem montão de barco grande e tem rei, rainha, príncipe, princesa, valetes de montão. Quero ir a Paris também, gosto muito, tem bastante sindicalista, ficam esse idiotas prestando atenção no que falo e me aplaudem muito... Isso mesmo, vou pra lá também.
- Marisa! Marisaaaaa! Porra, que ta fazendo aí me olhando com essa cara feia que Deus te deu? Aconteceu alguma coisa? Tá com uma cara estranha, to começando a ficar preocupado. Esse barulhão todo que não acaba ainda frente do Palácio.
- Não vai me dizer que os milicos tão tomando o poder de novo? Não fiz tanta cagada assim pra eles me demitirem. Será? É isso Marisa? Me conta a verdade?
- Amor companheiro Lulla, não ta lembrado de nada? Nadinha de nada mesmo?
- Desembucha mulher companheira. Que houve? Me conta.
- Companheiro amorzinho Lulla, deve estar com minésia alcoólica mesmo. Pela primeira vez na vida to vendo honestidade e preocupação em ti, companheiro. Preciso te dizer uma coisa muito importante tem que ser forte amor companheiro.
- Desembucha companheira mulher. To preocupado demais, acho que vou tomar um gole dessa branquinha que sobrou de ontem.
- Isso amor, bebe um gole, tens que ser forte. Meu companheiro de muitas viagens, passeios e vida boa, hoje é dia 02/01/2011, não lembra? Ontem de tarde passastes a “faxa” de Presidente pra outro. Não tá lembrado? Despois fomos prum churrasco na casa do Lullinha, tava até o Zezé di Camargo e o Luciano, o Netinho, tinha um montão de gente lá. Ficastes tomando umas branquinhas com o Zeca Pagodinho, te emborrachasse e te trouxemos pro nosso apartamento. Nós tamo aqui em São Bernardo, no “nosso” apartamento amor companheiro.
- Marisa, Marisa Leticia, ta querendo me dizer que não sou mais presidente? É isso? É ííííísso?
- Lulla! Lulla! Lulla! Lullaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
- Meu Deus do céu que aconteceu com esse homi. Desmaiou. Que faço agora? Não tem ninguém mais por perto. Qual o número do SAMU?
- Reage companheiro amor, reage. Um dia nóis ainda vamu volta de novo....

Lá fora o barulho continua, enquanto dentro do apartamento só se houve o choro de Marisa Leticia, enquanto abana seu amor companheiro Lula a espera da ambulância.

ESTA NÃO É UMA HISTÓRIA VERÍDICA, É MERA FICÇÃO, OS NOMES AQUI USADOS FORAM ESCOLHIDOS ALEATÓRICAMENTE. MESMO QUE POSSAM SONHAR E DESEJAR QUE ISTO ACONTEÇA, ACREDITEM É FICÇÃO CIENTÍFICA MESMO...

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário