domingo, 27 de março de 2011

Tudo tem o seu tempo...

Cada um tem o seu tempo, o seu jeito, a sua maneira. O fantástico nisso tudo é que nunca serão iguais, parecidos em alguns detalhes até podem, mas são únicos em suas virtudes e maneiras. Muitas qualidades, poucos defeitos, ops, na verdade não sei se teria poder e direito para usar a palavra “defeito”, pois é muito forte e não me faz bem.
Queria hoje falar “dele”, único e exemplar, antes extrovertido, hoje mais calado e no momento muito preocupado. A vida lhe pregou uma peça, impactante no início, preocupante no transcorrer e com certeza maravilhosa no final.
Aprendi na vida que nada acontece por acaso, tudo tem seu motivo, seja para crescer como pessoa ou apenas amadurecer como homem. Também aprendi que os obstáculos só são apresentados aqueles que de fato podem transpô-los, nunca aqueles que não podem ultrapassá-los, pois o fundamento e objetivo deles é o crescimento, não o sofrimento.
Sinto com certeza uma dificuldade de comunicação, muitos motivos e situações interagiram no nosso relacionamento nos últimos anos e uma barreira de comunicação se faz presente. Nada tão significativa que mereça preocupação, mas também nada tão insignificante que não possamos resolver de coração aberto, sem barreiras nem tentativas de convencimento.
Geralmente erro, ou me faço entender de maneira diferente das minhas intenções, quando nas tentativas de apresentar meus desejos e anseios, diga-se de passagem, sinceros e puros nas intenções, mas mal colocados no afã que a maturidade e experiência poderiam me dar o direito de dizê-los de outra maneira.
Como pedir perdão ou me desculpar se as coisas me saem do coração, da alma e do amor que tenho por ele? Como posso exigir compressão das minhas palavras se me falta o dom de colocar as palavras certas nas horas certas? Por outro lado, polemizar e interrogar nos é inerente, ou pelo menos a um pai que anseia pela felicidade de seus filhos, mesmo que isto implique em conflitos passageiros...
Finalizando, me entristece o pouco tempo de convivência, o tempo é cruel por colocar objetivos diferente para nós, ainda mais cruel em apressar desfechos mais rápidos a nossos objetivos. Mas oque me conforta e me deixa feliz é a nossa história, nosso amor, nosso respeito próprio e os laços que “sempre” nos unirão contra tudo e todos. Isso independe de qualquer coisa e está acima de tudo.
Mas, como seria bom que o tempo parasse de repente, os dias tivessem mais de 24 hs, nossos objetivos alcançados e pudéssemos, quem sabe, sentar embaixo de uma árvore ou numa cadeira na beira de um rio sereno e abrindo nossos corações ríssemos e chorássemos juntos repassando coisas do passado, do presente e projetos do futuro.
Amo-te muito, tu és especial, não esqueça de que TUDO TEM O SEU TEMPO, temos só de esperar o nosso, confiando sempre naqueles que nos amam.
Até o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário