O TRE, Tribunal Regional Eleitoral, foi de uma felicidade incrível ao escolher o comediante Marcius Melhem (Os Caras de pau), para apresentar sua propaganda explicativa ao povo brasileiro dos direitos e deveres do presidente, senadores, deputados, governadores e outros.
Explico melhor num pequeno exemplo, nos mostra o TRE através do “comediante”, que os Senadores são os responsáveis por fiscalizar o Presidente da República e seus Ministros. Isto mesmo, vocês não sabiam? São aqueles Senadores La em Brasília que devem fiscalizar o “cara” e seus comparsas.
Sinceramente não sei se choro ou caio em gargalhada ao imaginar o Sarney, o Collor e companhia como fiscais das ações do “cara” e sua trupe.
É hilárico ,ou melhor, tragicômico. Com certeza estamos (fu..)perdidos e mal pagos. Mesmo assim, foi de uma felicidade sem par a idéia de um comediante para apresentar essa piada.
Que fazer? Por mais que possa existir uma pontinha de esperança de que um dia as coisas se moralizem na nossa ilha, tudo que assistimos, os exemplos que nos trazem, mostram o contrário. Se houver um dia em que a corrupção, o crime organizado em Brasília, a impunidade, e vergonha disso tudo que “eles” fazem vá acabar, com certeza não seremos nós nem nossos filhos que presenciarão este dia. Com essa cultura que o partido “deles” aprimorou no país: das vantagens para o Chefe e seus camaradas, do enriquecimento ilícito, das benesses a todo custo e da perpetuação do poder, não será com esse remedo de educação que fornecem ao povo que os levará a um dia enxergar toda a realidade podre que tem nesse país.
Até aproxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário