Coincidências acontecem não é? Pois ontem resolvi escrever sobre o Nego Mario que á muito tempo não via, nem por que bandas andarilhava, e surpreendentemente tive notícias hoje do vivente.
Encontra-se o “homi” hospitalizado num pequeno hospital do interior, foi brutalmente espancado por “trabalhadores” numa estrada qualquer, rumando a lugar nenhum em busca de nada. “A boa notícia é que o tipo não corre risco de vida, fora algumas costelas quebradas e hematomas generalizados ele vai sair dessa.” Com certeza ta sofrendo um pouco, porque fora sua dor, o fato de ser considerado indigente, não lhe traz grandes benefícios ou regalias no atendimento.
” E como convergir tanta atenção num elemento que nem carteira de identidade possui relata um dos atendentes do hospital. A sujeito não trabalha, não produz, nem vota esse bixo finaliza o “responsável”. Um vagabundo que não tem onde morrer, devia ter morrido.
A salvação desse atendente era que a distância entre nós era grande, e por telefone não conseguiria agarrá-lo pelo pescoço, somente pude colocar apelidos em quase todas suas gerações, nada mais, pois desligou antes que pudesse saber seu nome.
Chamar o Nego Mario de vagabundo e irresponsável! E os outros?
Quais os pecados do negão? Não querer trabalhar? Não votar? Não receber cesta básica? Andarilhar sem rumo por este mundão sem (com) dono? Não fazer parte da massa de manobra?
O maior problema que enfrentaremos daqui uns tempos, e hoje já presenciamos em menor escala, vai ser o direito (legado oficialmente pelo “partido”), que as pessoas terão para julgar o que é certo ou errado. Existirão centenas, milhares de partidários julgando, e condenando outros tantos pelo crime da incompatibilidade de idéias e ideais.
Esse filme já foi visto na história, a centenas de anos já rodou e na China, Russia, Cuba, Coréia do Norte, Itália(Mussolini), Alemanhã (Hitler), entre outros povos... E o pior é que aqui na Ilha, temos agora Diretor, Escritor,Câmeras,Roteiro,Coadjuvantes e muita grana para protagonizar a volta desse filme novamente.
Cuidem-se aqueles que não gostarem desse filme, pois juízes para julgarem os que não gostarem vão ter muitos, e estarão de plantão. Vão ter de se enquadrar de qualquer maneira, pois o “partido” assim o quer.
E o Nego Mario? Coitado, sozinho no hospital. Será que não vão subverter suas idéias por lá? Não acredito muito, pois pelo pouco que conheço dele, é “cerne de aroeira”, se quebra, mas não se dobra.
Vou fazer uma visita a ele. Até a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário