Chegou a grande notícia, talvez oficiosamente, já a esperávamos, mas queríamos ver oficializado, somos “o pior país em quantidade de diplomas superiores” (Zero Hora, 08/09/2010). Ninguém é pior que nós, somos os últimos. Portanto, que nenhum país olhe para nós com intuito de tentar copiar algo de bom no tema educação para exemplo, pois não temos nada a oferecer, no máximo podemos dar o exemplo de tudo o que não deve ser feito. Estes dados reforçam outros tantos, mostrando que á educação, o conhecimento, a cultura são o Anticristo dessa corja que aí se encontra.
Trabalhadores especializados, mestres, professores competentes, doutores, definitivamente não é nossa praia. Aqui na Ilha, mais vale é ser ignorante, ser pobre, e de preferência, no passado ter atuado em guerrilha, assaltado banco, comunista, seqüestrado embaixador, e, se participou da fundação do partido PT é a glória. Até ter um acidente de trabalho nos raríssimos dias em que trabalhou, como perder um dedo num torno serve como currículo para galgar vôos maiores.
Incrível, patético e trágico, sabermos que os países que buscam exemplos de excelência na aplicação da educação, não possam vir para nossa Ilha. Agora, se quiserem saber como se faz carnaval, ou pratica-se uma guerra civil com direito a centenas de mortos por dia com domínio de grandes regiões urbanas por bandidos, venham até nós, podem começar o tour pelos morros do Rio de Janeiro e terminarem em Brasília, onde a organização criminosa é mais organizada.
Uma viva a ignorância, outro viva a falta de perspectiva de dias melhores pela frente. E, mais um viva a vitória da involução e decadência. Somos os campeões, orgulhem-se multidão de ignorantes passivos.
Se existe as “bolsas ignorâncias”, a copa do mundo, as olimpíadas, o campeonato brasileiro de futebol, o carnaval, que mais necessitam este povo ovino (sem intenção de xingar as pobres ovelhas) para acreditarem estar na Ilha da fantasia?
(OVINO: animal irracional, conhecido dentre outras coisa, por seguir o líder,da mesma raça, também irracional. Por falta de razão, o segue por instinto, acreditando estar no caminho correto, sem questionamento ou reclamação!)
Me dizia o Nego Mário ontem ao sair do hospital,” não estamos em época de maior aquele nem tão pouco em circunstâncias de tão principalmente”. Acho que o negão tem toda razão nos seus pensamentos poéticos irracionais. Faz-se necessário a ausência total da razão para conviver com tantos exemplos ruins, podres e corruptos, que só levam a involução e miséria de um povo.
Ontem me “peguei” pensando na minha época de universidade, quando detestava a ditadura militar por combater essa corja que aí reina na Ilha da Fantasia, como fui sem visão não entendendo que o câncer deve ser combatido desde a primeira célula, não se pode deixar ele crescer e multiplicar, caso contrário vira nessa mer...
Até aproxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário