terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tô na torcida...

Dizem que a criança e o velho vivem na idade da sinceridade e da honestidade de suas ações. Particularmente concordo com esta afirmativa, nada mais agradável do que conviver com as crianças com suas tiradas espontâneas, sem comprometimentos nem maldades. De suas bocas saem as mais perfeitas e honestas palavras que se pode desejar. Dos velhos também ouvimos palavras puras, ensinamentos honestos, em parte pela experiência dos anos que carregam, em parte pela ausência do pique construtivo e saúde para novas conquistas, levando-os a retirar todos os escudos e amarras que mantiveram até chegarem neste estágio.
Confirmando estes conceitos, leio sem muita surpresa, as últimas do líder e eterno comandante em chefe da revolução cubana, Fidel Castro, que nos estertores finais de saúde, nos brinda com confissões sobre sua revoluçãozinha particular. Comenta o senil moribundo, que a revolução cubana com seu modelo econômico, não foi tudo aquilo que ele pensava e desejava para “seu povo”. Criticou o Irã por condenar o Holocausto e manifestou sua posição contra o armamentismo.
Já autorizou seu irmão, atual reizinho da Ilha, a iniciar as mudanças necessárias, começando pela demissão de 500.000 funcionários públicos, e que estes, até então protegidos pelos tentáculos estatais, fossem procurar emprego na iniciativa privada, onde conseguiriam melhores salários e condições de trabalho.
Pasmem antas brasileiras de plantão, seu “grande líder”, Comandante FIDEL CASTRO, exemplo maior deste zoo, vem agora mostrar a vocês, pseudos socialistas defensores desse sistema praticamente extinto, palavras racionais com algumas décadas de experiência e atraso. Quer ainda de lambuja, estreitar os contatos com os Estados Unidos, o eterno vilão dos comunistas.
O grande líder e exemplo para nossas antas de plantão esperou 51 anos para se dar conta disso, ou melhor, levou mais de meio século para envelhecer, voltar a ser criança, perder a saúde e ganhar a razão.
E os lideres de “nossa” Ilha, sedentos por este poder, que devem achar das sábias palavras do seu grande líder? Será que vão assimilar alguma coisa de útil para repensar seus projetos de retorno a decadência e involução que esse sistema trás? Ou será que terão de esperar a velhice chegar e voltarem a serem crianças?
Fico aqui na torcida... Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário