terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Divagando na Maionese II.....

Tenho escrito algumas coisas sobre as vantagens do silêncio, do recolhimento, da introspecção e tal. Não lembro exatamente quando iniciei com essa mania, e outras mais doidas ainda, como adivinhar o que as pessoas estão pensando, quem são e o que fazem. Quando estou em determinado local, num ambiente onde estejam várias pessoas, tenho por hábito, como passatempo ou exercício (não sei de que), ficar olhando para determinada pessoa, e por seus gestos e feições, acreditar que possa descrever se é simpática, introvertida, durona, pessimista, baixo astral e tal. Algumas de minhas conclusões me dão a impressão de serem verdadeiras, com outras criaturas (meus bois de piranha), não identifico nenhuma característica, não consigo nada por mais que tente, e podem crer tendo tempo, tento muito mesmo. Pena que nunca tive coragem de descrever as minhas vítimas as conclusões que chego para saber se acertei. Mas sei que essas doidisses as tenho desde muito jovem, só que nunca acreditei ser coisa de “maluco”, e aos pouquíssimos que me atrevi a comentar esta façanha ganhei uma baita risada e cara de espanto como resposta. Tu és louco? Fumasse hoje? Ta drogado? Essas coisinhas básicas que os “normais” dizem.
Confesso e acredito acima de tudo num “dom” que seguramente tenho, e talvez todos os mortais também possuam, e não expõem a analise dos normais, que é, ao estar diante de uma pessoa de índole ruim, gananciosa, dessas que se quer distância, essa criatura me agride com sua presença, me faz mal, sinto a sua energia negativa pulsando. Acreditem ou não, esta pessoa de quem falo, não necessita nem falar comigo, basta estar num espaço muito próximo do meu que já sinto um mal estar e sua negatividade exalando. Esse tipo de sentimento que uma pessoa negativa me trás também já vem de muito tempo, nem lembro de quando.
Nem sei por que estou falado sobre isso, nem sei ao certo se é comum as pessoas sentirem a mesma coisa, se muitos conseguem esta façanha, devem agradecer por isso, pois neste mundo competitivo e de poucas amizades, pessoas negativas e interesseiras quanto mais longe melhor.
Por outro lado, dentro dessa mesma linha de pensamento, queria confessar uma coisa interessante, não sei ao certo se eu atraio esta situação pelo fato de ter a predisposição a ajudar ou é coisa de atração espiritual mesmo, mas já tive no mínimo cinco casos que lembre no momento, de pessoas que vem até mim em busca de ajuda, conforto e amizade mais precisamente, por estarem em tremendo baixo astral, por problemas familiares, financeiros ou outro qualquer. Alguns lembro perfeitamente, perderam seus amigos, se distanciaram da família e curtiam uma fossa das brabas. Nesta situação que estou expondo, com certeza nunca me senti a vontade, mas nunca deixei de mostrar minha amizade e apoio, sempre dei todo apoio e atenção possível. Muita energia negativa oriunda de seus sofrimentos tive de engolir até aprender a repeli-las, foi difícil no início, mas hoje consigo facilmente repelir essas energia negativa que exalam deles, mas também isso não significa que não tenha meus dias de negatividade. Não sou santo, nem tenho poder para manter minha vida sempre feliz. Muito pelo contrário, até por tentar sempre melhorar e achar um caminho correto para as dificuldades, que muitas vezes fico numa maré das brabas. Mas, voltando ao assunto, nos cinco casos que me refiro acima, todos que lembre foram bem resolvidos no final, não pela minha ajuda é claro, acredito somente que fui apenas um cabide a apoiar nas horas brabas, mas o que me chama a atenção, é que nunca mais me procuraram para agradecer o ombro amigo das horas brabas, não que esteja cobrando isso, pelo contrário, só o fato de terem resolvido suas pendengas, e deixarem de me encher o saco com suas negatividades, já foi uma vitória maravilhosa.
Para aqueles que tiverem saco de ler esse, ao menos fica o conforto de que, vocês não são pessoas negativas nem de baixo astral, caso contrário não as teria pro perto de mim. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E vamos ficando com nossas vidas, nossos problemas, nossas dificuldades, mas tentando sempre melhorar e procurar saber diferenciar e separar sempre que possível aquela linha, a da compreensão e aceitação, da linha do egoísmo e falta de educação, que são tão próximas e paralelas, que se torna muito difícil identificá-las.
Fico por aqui. Até a próxima....

Nenhum comentário:

Postar um comentário