quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Gregos e Troianos...

Como é difícil conciliar “gregos e troianos”, cada um tem seu modo de pensar e agir. Uns são mais tranqüilos, mais de boa, outros podem fazer uma tempestade num simples copo de água, outros se acham que mais azar ou sorte. Enfim, as diferenças são muitas e o convívio fica mais difícil. Dir-me-ão vocês, mas ninguém é igual, todos somos diferentes, Deus nos fez assim e devemos conviver com essa verdade, que seria do cinza se não fosse o branco, etc...
Concordo em numero gênero e grau com essa afirmativa, apenas neste, analiso as dificuldades que tenho para conviver com essas diferenças, mesmo fazendo o possível e quase impossível, em cima de meu escasso conhecimento didático-psicológico, para tentar ser o mais justo e imparcial possível no tratamento com eles. Apesar de creditar na distância a maior dificuldade para que entendam minhas atitudes, a sede e a impaciência por resultados, própria da idade dificulta muito o andamento de meus planos. Nem a história do nosso passado nestes momentos não serve para amenizar um pouco os ânimos, história essa que me ajudaria muito no sentido de mostrar meu amor, minha imparcialidade e meu eterno desejo de sucesso geral.
Aí dialogo com meus botões: analisando e reanalisando minhas atitudes não me sinto tão errado, pelo contrário, acredito estar correto no que estou fazendo, mesmo assim mudo minhas atitudes para trazer alegria, mesmo que sejam passageiras? Aborto aquilo que acredito e faço o que não acredito?
Não sou e nunca serei daqueles que dizem, OK vocês venceram, lavo minhas mãos, se é para o bem geral eu mudo. Eu não sou assim, não quando se trata de Gregos e Troianos, aí sou diferente. Ainda mais quando o amor está presente, aí me sinto muito a vontade em lutar pelo que acredito. Sei que muitos acreditam que sou intempestivo, e podem até terem suas razões, mas em se tratando de temas mais íntimos, mais de sangue, tenho meus rompantes racionais sim. Só sinto quando duvidam das minhas intenções.
Fica uma enorme dúvida, me deixar vencer, ou melhor, fazer aquilo que não acredito, assistindo de fora os acontecimentos, me sentir de fato “não estar contribuindo”, e deixar as coisas seguirem pela estrada mais difícil e tortuosa, ou lutar e lutar.
Enquanto meus botões não me respondem fico por aqui, reafirmando sempre meu grande amor e desejo de sucesso e uma vida feliz.
. Mas que é difícil isto é...
Até aproxima...

Um comentário:

  1. Uhmmmmm, complicado... complicadissimo...
    impossivel de agradar tbm Gregos e Troianos..
    alguem sempre sai des"agradado"
    alguem sempre se sente menos...

    mass o Amor supre tudo...
    e não a nada além do tempo.... pra colocar tudo em seu devido lugar =D

    Deus sempre sabe o que faz.. mesmo que a gente não entenda, o porque dele escrever tão torto nas linhas....

    ResponderExcluir