domingo, 19 de dezembro de 2010

Pausa nas postagens... Reflexões de Fim-de-ano

Não ando com muita vontade de escrever, hoje fazem sete dias do último post, e continuo não encontrando a motivação. Este meu domingo começou com uma pequena mudança, esta induzida pela trágica manhã do domingo passado. Fiz meu mate, escovei os dentes, tomei o remédio da pressão, tirei água do joelho e ainda “não li a Zero dominical”. Minha grande estratégia para me manter tranqüilo, deixarei para lê-la mais tarde. Noticias ruins logo cedo não fazem bem à saúde, adverte o Ministério...
A grande motivação de ter todos meus filhos comigo neste Natal e Ano Novo já são motivos suficientes para desviar minha atenção e não conseguir escrever. Uma observação pertinente, quando digo meus filhos, já incluí noras e genros no bolo. Todos são alegres e muito queridos da mesma forma, enquanto não os machucarem é claro (brincadeirinha, rsrsrs).
Esta época nos “imbita” a reflexão do que passou, o que fizemos de bom, deixamos de fazer, poderíamos ter feito fácil-fácil, mas a preguiça e o comodismo não deixaram. Confesso que destes últimos cinco anos, este não foi o melhor de nenhum deles. Classificá-lo como pior não faz parte do meu dicionário, pois só o fato de estarmos todos relativamente bem de saúde já é uma benção e só tenho a agradecer. Mas bem que podia ter sido um pouquinho melhor, isso podia. Mas não vou me queixar deste 2010.
O que interessa realmente é a reflexão, aquela parada para pensar no que fizemos e nossas projeções para o novo que vem aí. De antemão já vou deixando meus desejos, muita saúde e paz no coração de todos. Coragem para mudar aquilo que deve ser mudado e para aceitar as pessoas como elas são (como é difícil para mim isso), manter a união da família acima de tudo, rir muito, chorar muito (de alegria é claro), mais sucesso para os que já têm e para os que estão chegando lá. Menos obsessão pelo material e mais pelo espiritual. Muito abraço, beijo (não to falando só de sexo aqui, hein??), feeling para descobrir onde estamos dando menos e poder compensar rapidamente.
Enfim, temos o Natal, Ano Novo e casamento do Pedro pela frente, vamos ser felizes ao máximo, rir ao máximo e nos manter unidos. Vai ser estas reuniões e comunhões em família que nos darão suporte e força para seguir em frente nossas vidas. Um grande beijão a todos.
E, aos meus imensos leitores desejosos pelos meus escritos, estejam em Torrinhas, terceiro distrito de Candiota, Rincão do Inferno, Água Boa, Vichadero, terceiro distrito de Piratini, segundo de Lavras, Morro da Cebola, entre outros, não teria como enumerá-los, meus desejos de saúde e paz. Mantenham a tranqüilidade, que logo minha motivação volte e continue a escrever normalmente.
Fico por aqui, até o próximo...

2 comentários:

  1. feliz natal e feliz ano novo..
    desta vez... bem de longe =/

    ResponderExcluir
  2. As pessoas queridas mesmo na distância física, estão sempre perto no coração. Te desejo muitas festas, alegrias, saúde e principalm ente paz no teu coração. Um grande beijão...

    ResponderExcluir