Cedo da manhã, 6h00 rumamos á Gare du Nord para pegar o TGV a Brugge (Bélgica).
Resolvemos ir hoje, pois em Paris chove muito, e isso nos motivou a trocar nossa visita que seria na segunda por hoje, e valeu a pena, pois a chuva chegou por lá no final do nosso passeio, e fraca, somente uma garoa. Sempre dá uns arrepios de suspense e medo na hora que chega-se a estação Du Nord, ela é imensa com milhares de pessoas transitando apressadamente rumo a seus destinos. Os medos se fizeram mais presentes quando ficamos sabendo que não tinha trem direto ao destino, tínhamos que fazer conexão em Bruxelas. E nossos medos só não se confirmaram pois conhecemos uma Belga na estação de Bruxelas, que falava português, e também estava indo a Brugge. Acontece que deu uma pane quase geral no sistema elétrico de várias estações, e tivemos que fazer 5 baldeações dentro da cidade de Bruxelas. Se não fosse Ineke, a belga música formada, que estava com pressa de chegar, pois tinha ensaio na filarmônica de Brugge nós estaríamos até agora na volta, pois a confusão era enorme, centenas de pessoas na mesma situação, pedindo informações aos poucos funcionários exaltados, de má vontade e falando neerlandês ou flamenco, raros se importavam em dar a informação em inglês, idioma que eles também falam muito bem. No fim tudo certo, chegamos cedo, tirei uma foto da Ienke com a Josi, ela saiu as pressas para seu ensaio e nós rumamos a pé até o centro.
Não me atrevo a dizer que foi um passeio melhor que os que estamos fazendo em Paris, mas foi incrível também. Uma cidade fantástica, estilo medieval (vide fotos), onde as principais atrações, além da arquitetura das casas, bares pitorescos, igrejas, ruelas pequenas, canais d’água cortando boa parte da cidade, considerada aqui na Europa como a Veneza do Norte, tem seus chocolates maravilhosos. E bota chocolates gostosos nisso, os chocólatras com certeza sentirIam-se no paraíso, escolhi dois ao acaso e posso afirmar que nunca comi coisa tão boa na minha vida. Um aviso aqui, no Brasil não existe chocolate, comparado com os daqui é uma piada. Fora tudo isso, tem as CERVEJAS, as CERVEJAS, as CERVEJAS, as CERVEJAS, na grande maioria artesanais e deliciosas. Brugge é considerada uma das capitais mundiais da cerveja. Tomamos 2 produzidas num monastério aqui perto da cidade, infelizmente hoje não se podia visitá-lo. Servidas em copos grandes e lindos fica de beber com os olhos.
Esse foi um pequeno grande problemas que tive... Como conseguir convencer a Josi que era impossível beber todas as marcas e tipos que tinham num dia só.
No final do passeio, 30’ antes de pegarmos o TGV, a muito custo consegui colocá-la nas costas e ela aos prantos gritando que queria morar para sempre em Brugges, levei-a até a estação.
Em Brugges fizemos nossa primeira refeição durante o dia, coisa que até então não havíamos feito. Um almoço digno dos Deus, delicioso, num local romântico, como todos que lá existem, uma garoa fina dando um toque mais romântico ao momento, e claro, CERVEJA...
Chegamos a pouco, ta chovendo forte, é tarde e pela primeira vez estamos sentindo frio, muito frio, acredito que hoje fez 0 grau, com certeza amanhã ele vai se fazer presente com força total.
Finalizando, pois tenho que dar uns agradinhos na Josi, pois ainda esta braba e de cara amarrada por ter voltado a Paris, não se conforma em ter deixado todas aquelas CERVEJAS para trás. No final sei que vou animá-la, pois amanhã temos muitos passeios a fazer, é nosso penúltimo dia aqui.
Fico por aqui, até o próximo.
P.S.: Um pedido particular, aquele que primeiro ler este Blog ligue para a Rosana, nossa pneumologista particular e avise que a Josi estará chegando com uma cepa do vírus influenza parisiense ou bruggense para que a Dra. a cure.
Oie *perai to ligando pra Rosana
ResponderExcluirJA DESCOBRI ONDE QUERO IR E ONDE QUERO MORAR PRA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
"...tem seus chocolates maravilhosos. E bota chocolates gostosos nisso, os chocólatras com certeza sentirIam-se no paraíso..."
quero morar nesse paraíso... que obvio além de chocolates tem cerveja... =D
que sorte encontrar uma pessoa pra ajudar heim... ela tem jeito de ser mto simpatica ...
Josy- sem duvidas faria compania pra ti... mas ainda prefiro ficar comendo os chocolates =D hahaha
Bjusss