Acabou a eleição, “ela” foi eleita por mais da metade da população brasileira, assim como lutei para que isso não acontecesse, “os motivos para minha luta estão visíveis na sociedade, no governo e no dia-a-dia”, reconheço que ainda estamos numa Democracia, portanto ela é a Presidenta eleita. Esse é um fato e aceito a vontade do povo (nordestino).
Parto então para uma nova fase, a fiscalização “ativa” do cumprimento de suas propostas de governo. Não vou ficar chorando mágoas pela não eleição do meu candidato, até por que ontem na sua fala a seus eleitores, Serra mostrou mais uma vez a perfomance digna de um verdadeiro homem público, sem mágoas, sem rancores, (comuns aos gestores atuais que vêem nos seus opositores o inimigo a ser abatido), ao contrário, meu candidato reconheceu sua derrota nesta eleição desejando que sua opositora consiga comandar o país dando direitos e condições de prosperidade a todos e não somente a correligionários. Falou Serra da verdadeira responsabilidade que “ela” tem a partir de agora, pois imensos problemas vêm pela frente, dentre eles destacaria a Educação, em especial do povo Nordestino, para que deixem de ser massa de manobra de políticos corruptos e mal intencionados.
Confesso que amanheci tranqüilo, talvez por ter participado a minha maneira e possibilidades, ativamente desta eleição, achei que hoje estaria puto com o resultado, mas não, as palavras do meu candidato ontem foram ensinamentos especiais, aprendi que na política também não existe somente a vitória do correto, existe o outro lado, e nele devemos tirar ensinamentos e coisas boas. Nas suas palavras vi a verdadeira Democracia, pois até então estava de corpo e alma no combate para retirar do governo a corja atual.
Outro governo vai começar, e tenho a obrigação de acreditar que a Cria “dele” vai governar diferente, até porque não acredito que alguém possa ser pior que um analfabeto deslumbrado inculto e muitas vezes mal intencionado como “ele”. Sempre disse que sou otimista de nascença, portanto a partir de sua eleição vou recebê-la sem escudos nem rancores.
Finalizo esta, pedindo a todos aqueles que acreditam na Democracia, vamos iniciar uma nova luta, a luta pela fiscalização e cumprimento de suas propostas, e denúncia ativa de todos os desmandos, corrupções e não cumprimento daquilo que atestou na sua campanha.
Acredito que se fizermos nossa parte no dia-a-dia, sem rancores nem mágoas, pois “eu não considero eles um inimigo a ser abatido”, e sim políticos opositores que venceram a eleição e prometeram melhorar nossa Democracia, mas que não tem o direito ao continuísmo do retrocesso. Poderemos ajudar nosso país sim na fiscalização honesta e democrática, pois se ficarmos somente na crítica e na oposição cega, acabaremos nos igualando a “eles”, e isso é contra tudo que defendemos.
Tô de olho em ti Dilma. Até a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário