quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Primeiro Dia inteiro em Paris...

Nosso dia começou super interessante, ao descermos para o café, chegando lá um funcionário me fez uma pergunta, e consegui “adivinhar” que ele queria o numero de nosso quarto, respondi da mesma maneira que o recepcionista nigeriano me falou no dia anterior, ao chegarmos no hotel, isto é, “four-tu-tu”, que era 422. Ele agradeceu com um “merci” e entrei no restaurante. Um pouco mais atrás vinha a Josi e sabiamente observou meu breve contato com o nativo, e ficou toda empolgada. Mais adiante um pouco antes de sentarmos, uma outra recepcionista perguntou para a Josi algo que não ouvi, olhei para trás e a coitada tava com uma expressão de pavor, consegui captar que a mulher queria perguntar algo, achei que era mostrar o local dos sucos, não entendi muito bem, na mesma hora minha querida mulher responde entusiasticamente: four-tu-tu. Quando ia tentar dizer para a Josi o que a mulher tava dizendo, a simpática recepcionista largou mais assunto, consegui entender que ela queria perguntar algo, numa réplica muita rápida minha mulher já respondeu: four-tu-tu. Com isso a francesa, educadamente falou um merci e deu meia volta. Esta cena só poderei repetir num churrasco na casa do Darião.
Hoje foi “puxado” nosso passeio, saímos as 8:30hs do hotel, pegamos o métro e rumamos até o Louvre. Ficamos até as 15:30hs, mais de 5 horas la dentro. E foi pouco, o “trem” é muito grande. De chegada, observando as primeiras obras gregas, sem ter visto nada ainda, já pude tirar a primeira conclusão, era melhor que o Museu Dom Diogo de Bagé. Mais tarde tive certeza de minhas conclusões. É fantástico, uma viagem na cultura da civilização.




Um breve comentário dos outros itinerários pós Louvre, pegamos a Quai de la Megisserie, que margeia o Sena e caminhamos muito vendo beleza de ambos os lados, até Panthéon, Palais Du Luxembourg, e outras mais que não lembro agora. Lembrei, fomos até Notre-Dame, eta igreja linda, neste local foi uma hora com certeza.






Já noite, pegamos novamente o métro e atravessamos a cidade e fomos até a Galeria Lafayette. Eta trem grande e lindo...


A propósito, Josi gostou de um anelzinho de € 21.450,00 quase desmaiei na mesma hora.
Voltamos ao hotel, são quase 11h00, passamos no super para fazer compras para a primeira refeição do dia, vinho DAUVERGNE RANVIER – Côtes de Rhônes (branco), JAMON Crudo Espangnol, queijo Camembert LANQUETOT e salada mista. “vai que é tua Tafarelll”.... Que nojo, hein?
Agora é dormir, amanhã acordar cedo, tomar um Voltaren e cair no mundo novamente. Beijos e até a próxima...

2 comentários:

  1. Ao sogrinho: Que maravilha de dia... q delícia... Continue aproveitando enquanto a Josy não resolver, além de gostar, também comprar um anelzinho desse.
    À Josy: for-tu-tu.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. anelzinho só de € 21.450,00??? compraste é lo-gi-co nééé????!!!

    quero ver a história do for tutu no churrasco tbm hahahahaha
    que fotos maravilhosasss...

    melhor que ouvir as histórias sem duvida... deve ser vive-las não?!

    besitosss

    ResponderExcluir