Apesar de jurarmos de pés juntos que não gostamos de fofoca ou de um bom causo sobre “outras” pessoas, ainda está para nascer quem não curta uma boa história sobre alguém, principalmente se a vítima for pessoa conhecida. Acontece que esses papos, na maioria das vezes é pura maldade, pra não dizer outra coisa, e fica-se difamando pobres viventes com um único propósito de divertimento. Esta semana me chegou uma das cabeludas e isto me fez pensar muito no assunto, como somos difamadores por natureza, acredito até que faz parte de nossa natureza, passarmos adiante fatos sobre conhecidos, sem sabermos ou nos informarmos da veracidade do mesmo. E com isso vamos vivendo e rezando para que não sejamos nós a próxima vitima desta nossa “natureza”. Sinceramente esta foi a primeira vez que parei para pensar neste assunto, e gostaria que todos pensassem muito a respeito, principalmente os mais adeptos em curtir esse tipo de maldade.
Quem sabe ao nos inquerirem se sabemos “da última”, em resposta não perguntemos se é VERDADE o que estão nos dizendo. Pois se a pessoa não souber se o fato é verídico, de que vai nos adiantar sabermos?
Podemos peguntar também ao provável fofoqueiro se o que está nos dizendo tem algum conteúdo de BONDADE? Pois de que vai nos adiantar também coisas que venham carregadas de maldade?
E para finalizar, poderemos também inquerir se a notícia que vamos receber vai ter alguma UTILIDADE para nós? Pois se nos for inútil, qual a contribuição que nos trará?
Quem sabe assim possamos ajudar a combater um pouco essas maldades e fazermos nossa parte para tornar nosso ambiente um pouco melhor!!!
Pensem nisso pois eu estou pensando… Até a próxima…
Nenhum comentário:
Postar um comentário