quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Me ajudem, precisamos de bolsa...

Que manhã braba essa... Chovendo, faz frio e pra completar tudo isso, o Inter perdeu ontem a noite... Que mais poderia acontecer de ruim??? Mesmo a derrota do Grêmio não melhora esta manhã chuvosa. Ontem após o jogo estava pensando com meus botões, porque o torcedor de futebol, aquele torcedor que acompanha os jogos pela TV ou rádio, lê as últimas sobre contratações, dispensas de jogadores, etc, enfim, o vivente que ama seu clube, me coloco nesta turma, porque estes torcedores não ganham uma espécie de bolsa indenização ou bolsa sofrimento ? Alguma bolsa que nos amparasse psicologicamente após uma derrota de nossa equipe! Só nós torcedores sabemos o quanto é difícil o “Day After” de uma derrota. É muito sofrimento, angústia, o peito aperta, não conseguimos ser produtivos, na verdade não conseguimos nem trabalhar quanto mais produzir. Isso qualquer psicólogo ou psiquiatra diagnostica como "depressão pós-jogo", então é uma doença, portanto devemos ter auxílio de alguma maneira do Governo Federal. Imaginem vocês a imensidão de torcedores sofrendo nas quartas, sábados e domingos ao terminarem os jogos! Sem medo de errar, são milhões de desamparados a mercê da vida, entregues ao sua própria sorte sem amparo.
Milhões de pessoas ganham algum tipo de bolsa, outros até mala ganham do governo, nós merecemos uma "bolsa" também, mas vejam bem grana boa, nada de esmola. Com esse auxílio federal as torcedoras com depressão pós derrota poderão faltar ao trabalho ir ao shopping fazer umas comprinhas básicas. Até bolsas podem comprar, aquelas de couro toda chique. Nós, os homens com depressão pós derrota, poderemos também faltar ao trabalho, ir ao supermercado, comprar costela, picanha e muita cerveja e fazermos uma churrascada. Tenho certeza de que teremos trabalhadores mais produtivos e felizes com o uso das nossas bolsas.
Fica aqui uma sugestão a todos para que pressionem os políticos em quem votaram para que se inicie um debate nacional sobre este assunto. Quem sabe num futuro próximo não tenhamos aprovado pelo Ilustríssimo Senado Federal e Câmara dos Deputados, com o aval do nosso Digníssimo Presidente da República Federativa do Brasil mais uma bolsa, á “BOLSA DEPRESSÃO PÓS DERROTA”, até porque torcedor não muda nunca de time, o contrário de nossos políticos que mudam de partido conforme lhes convém.
Bueno, fico por aqui, até a próxima... Ah, isso é coisa séria, sem jeitinho brasileiro, nada de maracutaia, é coisa honesta, só falta depois de aprovada a bolsa todo mundo querer torcer para time ruim, tipo o Grêmio por exemplo. Aí o governo vai gastar muita grana... Não vale...

Nenhum comentário:

Postar um comentário