quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Viva a Cultura do Ócio....

Porque trabalhar com carteira assinada, ter horários a cumprir, metas a realizar, se podemos receber esmolas em casa sem necessidade de trabalhar ? Não necessitamos produzir nada, podemos dormir tarde, acordar tarde e tudo isso sem o mínimo de responsabilidade. Que maravilha...
Ficamos pasmos, mas esse é o pensamento e atitude da grande maioria dos “reféns de esmola” desse governo acéfalo e maquiavélico.
Tava lendo sobre uma fábrica têxtil que se instalou na Ceará e ao chamar todos os candidatos que haviam feito curso afim no SENAC para contratá-los... não contratou nenhum... Mas não fiquem malhando a direção da Empresa antes de saber os motivos da não contratação dos funcionários, “eles” os reféns de esmola ao saberem que teriam de abdicar da Bolsa Família para terem suas carteiras de trabalho assinadas NÃO ACEITARAM TRABALHAR. Isto mesmo, não quiseram trabalhar pois se tivessem suas carteiras assinadas, emprego garantido, orgulho de fazer parte do setor produtivo da sociedade, tranqüilidade aos seus familiares, pois o ganho era maior que a esmola recebida, atendimento médico entre outros benesses, ELES teriam que assinar um termo onde abdicariam das esmolas do governo. Recusaram o trabalho.
Pode ser até engraçado, ou no mínimo estranha esta notícia quando lida por pessoas que moram no primeiro mundo, aquele produtivo, democrático onde as pessoas alem dos seus Direitos tem os seus DEVERES a cumprir. Devem achar coisa de outro mundo, um trabalhador não querer emprego com carteira assinada para ficar em casa sem fazer absolutamente nada. Na verdade, acredito que nem graça devem achar, pois não perdem minutos de seus tempos para tentarem entender os motivos que fazem um povo ser tão ocioso e indolente a esse ponto. Mas nós que vivemos aqui, e que fazemos parte dos “bobos da corte”, os que produzem, dão empregos, pagam nossas contas e impostos em dia, geram riquezas para que os Reis da corte possam usufruir, viajar, beber e comer do melhor, comprar bens e roubar a vontade, ficamos angustiados, revoltados, com tudo isso, pois sabemos que esta geração que esta se formando, totalmente sem responsabilidade, sem deveres, se multiplicando como ratos, estarão num futuro muito breve nas nossas portas exigindo mais benefícios. E o que mais me deixa apavorado é que a ociosidade e indolência somadas ao poder de UNIÃO que as Ongs Igrejas, Sindicalistas e PeTezistas de plantão ensinam a eles, vão formar uma massa de manobra tão grande que instituição nenhuma vai poder dete-los...
Será que é esse o plano deles? Será que é assim que se inicia o planejamento para um regime totalitário? Nossa... como sou burro e mal informado... O melhor que tenho a fazer é ir trabalhar e seguir pagando meus impostos, caso contrário a RF vem bater na minha casa me cobrando. Afinal, o que será deles se eu não produzir!!! Coitados ficarão sem ter de comer no final do mês. Querem saber de uma coisa, o culpado sou eu mesmo, pois se produzisse mais, se pagasse mais,, ELES poderiam até estar ganhando mais e vivendo melhor... PORTANTO CHEGUEI A CONCLUSÃO, “ EU SOU O MAIOR CULPADO”. Até mais, vou me redimir de meus pecados, até pro CRIANÇA ESPERANÇA vou fazer uma boa doação... Até a próxima...

Um comentário:

  1. Uma vez ouvi de alguém, que não estou lembrada quem no momento... uma história a respeito de um senhor que trabalhava como guarda-noturno, de carteira assinada em um prédio calmo e tranquilo em Porto Alegre... Como a profissão exige, ele recebia diversos adicionais de salário, que a maioria dos empregados de salário-mínimo não recebe... recebia adicional de insalubridade - estava exposto às intempéries, adicional noturno, etc, etc.. Aí um belo dia, alguém, de algum sindicato por aí, avisou-o que ele estava fazendo papel de idiota... trabalhando de noite, em vez de estar perto dos filhos (5) e da mulher nas frias noites de inverno... pois o governo havia aprovado algumas leis que o beneficiariam sem ele fazer absolutamente nada... ou melhor, quase nada... bastava que quando fosse solicitado, ele fosse ao encontro de alguns movimentos, como MST, MSC, entre outros para aumentar a "massa" nas manifestações... O Salário que ele passou a ganhar era maior que o "salário" (vale-gás, bolsa-família, auxílio-creche, seguro-desemprego) que passou a ganhar do governo sem fazer nada...
    Agora eu me pergunto... Em que parte da história eu dormi e acordei com o mundo de cabeça pra baixo????

    ResponderExcluir