terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pedrão... Ximenez...


Minha fala na formatura do Ximenez... Pena que não consegui terminar, pois entrou um cisco nos meus "dois olhos"... rsrsrs

Pedrão, Ximenez,

Que data esta, que estamos comemorando, hein?
Independente de oficialmente te formares daqui a uma semana ou duas! Não interessa, pois pra mim te formas hoje. Que data especial na minha vida, “meu filho mais velho” se forma em Engenharia Eletro-Eletrônica!!!
Desde que resolvi fazer esta festa para ti, os preparativos, o planejamento, os convites, etc, vários filmes passaram na minha cabeça.
Teu nascimento, tão lindo, gordinho e simpático, sempre rindo... Tu de bombacha, pequeninho na fazenda declamando uma pequena poesia gaúcha, gritando "ICA BOI"... Parecia o "Paulo Brossard" em miniatura com aquelas bombachas apertada na cintura...
Competindo natação, ganhando, perdendo, mas sempre mostrando na vitória ou na derrota um ar tranquilo, paciente, como se a vitória fosse normal e a derrota algo passageiro, que não voltaria mais, não te afetava em nada, pois te achavas um vencedor.
Montando a cavalo desde pequeno, firme, com as pernas bem apertadas, um exímio cavaleiro. Lembro uma vez na fazenda Modelo que íamos levando umas novilhas no campo, quando elas se assustaram e saíram em disparada, e só tu estavas na frente delas, fiquei com muito medo que caísses do cavalo, poderias ser pisoteado pelos animais, mas seguistes correndo, de um lado ao outro, não deixando nenhuma passar por ti, e conseguistes segurá-las, acalmá-las, todas. Nossa, como fiquei feliz e orgulhoso com aquilo. Lembro até as palavras do capataz, “isso que ele fez, muitos peões adultos não conseguem". Foi o máximo, pois era “meu filho” que tinha feito aquilo...
Crescestes, vieram as festas, namoradas, a primeira borracheira, o primeiro vômito, e logo dentro do carro que tinha acabado de comprar (0Km). Acabastes com minha festa nesta noite... Fiquei puto da cara, fui para casa mais cedo. Lembras que te joguei na piscina com roupa e tudo, e depois acabei me jogando atrás, pois meu campeão de natação estava se afogando numa piscina de 1,5 mts de profundidade. Te tirei da água e fiquei mais de 3 horas te cuidando enquanto dormias. O tempo naquele instante não passava pra mim, pois estava ali cuidando de meu filho e isso pra mim já bastava.
Veio a faculdade... Graças a Deus ela chegou! Novos planos, novos papos, novos amigos. Mas independente de muita coisa mudar, tu seguias sempre sendo para mim aquele guri de bombacha, declamando poesia gaúcha. Simples, sereno, paciente, mas extremamente forte nos seus objetivos. Às vezes até demais, ao ponto de algumas vezes chamá-lo de Professor Pardal... Tá lembrado??? "Eu sei pai, eu sei pai... eu já fiz... é fácil... não tem problema..." etc... etc.
E agora, aqui está meu filho Ximenez, formado, e grande parte de minha família junto comigo, comemorando este momento. É um dos momentos mais feliz da minha vida, acreditem nisso, pois é como me sinto agora. Junto a todos da família, o Mazi e a Má... não necessito de mais nada no momento... este momento me completa a felicidade.
Te desejo meu filho todo o sucesso do mundo, pois mereces isso e muito mais, pois és um cara especial em todos os sentidos.
E para finalizar, sabes muito bem que estás no início de uma jornada, jornada esta que pode ser difícil, árdua e espinhenta, estou falando na busca de um trabalho, ou início de um Mestrado, sei la, só o tempo vai te mostrar qual o caminho que vais achar o mais certo a percorrer, mas o mais importante é que saibas, que nunca, jamais vou deixar de estar ao teu lado em todos os momentos que precisares. É só olhar pro lado e ali estarei pra te ajudar... Te amo demais... Parabéns... Tu mereces...

2 comentários: