sexta-feira, 21 de agosto de 2009

É complicado pensar...

É fod... Ler jornais, revistas, sites ou coisas afins. Os assuntos são sempre os mesmos, tragédias, roubos e outras coisitas do gênero. São os assuntos que mais dão "ibope", os que mais chamam a atenção. Nos empurram "guela" abaixo todo dia esses sensacionalismos de 5ª categoria.
Estou achando que não deveríamos ter mais noticiários informativos empurrados boca-abaixo. Sou a favor da censura dos meios de comunicação, todos eles sem exceção deveriam passar por um crivo, antes de ir a público. Não quero aqui nem avaliar as toneladas de metros cúbicos de madeira que são necessárias para se produzir toda esta espelunca informativa. Devem ser necessárias algumas milhares de árvores para que diariamente nos empurrem esse esgoto de letras. Mas voltando, colocaríamos alguns notáveis, de preferência com aptidão e profissão afim, escolhidos por nós mesmos (os com boa intenção) para liberarem ou não as notícias do dia-a-dia. O povão iria ser obrigado a ler, se quisessem, se não quisessem que só limpem a bunda mesmo, coisas produtivas, de alto astral, construtivas para o bem da comunidade. Aproveitando a oportunidade, acho também que deveríamos ter uma comissão de notáveis também para avaliar no final do mês se “os funcionários públicos” mereceram seus salários ou não. Se foram produtivos para a população, os que pagam seus salários com esse montão de impostos que temos, depositamos na CC o contra cheque, caso contrário necas... Nossa, mas conforme vou escrevendo aqui vem mais e mais idéias sobre como deveríamos conduzir nossa sociedade, é um sistema de governo novo surgindo, inédito, do tipo, produziu muito, paga menos imposto, não foi produtivo, paga bastante imposto. Ou, para funcionário público, a lei de tolerância zero, fez cagada, não produziu, demissão imediata, sem conversa.
Xii... Acho que to me precipitando um pouco, pois tolerância zero para nosso povo que cultua a lei do Gerson (sempre levar vantagem), não vai funcionar, ficaremos sem funcionário público para trabalhar, teremos que dar um jeitinho de contratar pessoas e fazer de conta que não enxergamos suas incompetências. Também acho que deveríamos relaxar um pouco no crivo as revistas Contigo, Capricho, Caras, etc, senão o povão vai se revoltar, to achando que até as novelas da Globo teremos de liberar. Imaginem “eles” sem novelas!!! Cacilda, meu novo sistema de governo está ruindo. Como vamos taxar com altos impostos os não produtivos? Eles são a maioria... vai dar confusão na certa... Como vamos colocar na cadeia os políticos ladrões? Todos eles roubam, onde vamos colocar esse montão de ladrão...
Porra, quer saber de uma coisa, dane-se tudo deixa assim como está. Meu tipo de governo não vai funcionar, é utopia... Eu vou é viver a minha vida quieto, do jeito que to levando, pagando meus impostos, deixando de pagar outros, assistindo Caminho das Índias, comendo carne gorda e tomando cerveja gelada. Vamos deixar a vida seguir seu curso... Caso contrário vão nos chamar de "ETs"... É fod...

Nenhum comentário:

Postar um comentário