quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
E aqui, neste Brasilzão não aprenderam ainda...
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."
Adrian Rogers, 1931
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Nunca na história desse país se definiu tão bem....
Pois nós brasileiros temos aqui nosso Forrest Lula, pelas razões que apresentarei abaixo.
1) Ele pensa que chegou a presidente pela competência, mas foi por uma junção entre sua persistência malufiana e o 'mudancismo' do eleitor, que só pelo desejo de mudar nem se sabe o quê vota alternadamente em candidatos como Collor e Maluf, e depois em Lula & companhia.
2) Ele pensa que é respeitado lá fora, mas não passa de uma curiosidade zoológica, como o mico-leão dourado. A esquerda romântica de lá acha lindo um operário do terceiro mundo ter virado presidente: Se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane. Ele recebe essa corda toda e acredita.
3 ) Ele pensa que trouxe programas sociais, mas a única coisa que o PT fez foi proteger os terroristas sem-terra, e transformar o bolsa-escola em bolsa-esmola.
4) Ele pensa que faz sucesso com a imprensa, mas na verdade contou, pelo menos até os recentes escândalos, com uma imprensa domesticada e cordial.
5) Ele pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo tanto em ética quanto em política, mas isso só acontece por que ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria de dar uma satisfação objetiva de seu desempenho.
6) Ele pensa que é imune a essa crise porque seu percentual de aprovação ainda é alto, mas as pessoas que ainda confiam nele são aquelas tão avessas à leitura quanto seu presidente, e por isso nem sabem o que acontece.
7) Ele pensa que é responsável pelo sucesso da política econômica, mas isso aconteceu porque a diretriz econômica foi a única herança do governo anterior que ele não estragou.
8) Ele pensa que causou o aumento das exportações, embora isso tenha sido
conseqüência de uma série de fatores anteriores a seu governo, mais as circunstâncias favoráveis no cenário internacional.
9) Ele pensa que não sofrerá impeachment por estar acima de tudo o que acontece, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele só vai ficar lá porque não interessa a ninguém transformá-lo em mártir,
dando-lhe chance de retornar à cena política, ao mesmo tempo que ninguém quer ver o escroto do Alencar tomar o poder e arruinar a política
macro-econômica..
Wagner Valenti* Professor da USP / Departamento de Biologia Aplicada ' ..
(*) é um bom prof. de Biologia, pois, mostrou que entende bem de moluscos, vermes e parasitas...
A natureza quando agredida não se defende; porém, ela se vinga.
'
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Mea culpa...
Refiro-me neste, a poluição ao meio ambiente, ao aquecimento global, entre tantas outras agressões que acontecem hoje em dia contra a natureza. Sempre acreditei que tivesse uma boa consciência ecológica, que fizesse o possível, a minha parte ao menos, para não agredir tanto a natureza. Como disse acima, não posso fazer nada pela poluição das grandes indústrias, das usinas de carvão, da poluição da queima dos combustíveis, etc, estas não tenho culpa e não admito que me culpem, nem ao menos por não estar gritando aos quatro ventos contra tudo isso. Existem, ou ao menos eles estão lá sendo pagos para isso, pessoas para lutarem pelo nosso bem estar, eles que devem lutar, legislar e combater estes grandes poluidores. Se alguma influência possa ter neste caso, é a de tentar colocar, com meu voto, as pessoas certas nos lugares certos. Confesso aqui que não acredito nisso, pois todos que tentam entrar neste meio, o fazem somente em proveito pessoal. Quando digo que não admito que me coloquem a culpa nessa luta desigual, o digo por ter certeza que já tenho minha luta contra tudo isso, e ela é muito difícil de fazer, e não posso querer me enganar ou tentar enganar a outros, acreditando que se estiver criticando numa roda de pessoas todas as agressões a natureza, estarei fazendo minha parte. Não concordo, acho isso fuga da realidade.
Depois desse intróito todo, chego a razão principal deste escrito, que é o reconhecimento de que infelizmente sou, dentro do meu nicho de atuação, um grande poluidor. Ao fazer uma autocrítica do meu dia a dia sinto vergonha de ter minha participação efetiva na destruição da natureza. Por que teria eu que ficar combatendo a poluição da usina de Candiota, com exemplo, se proporcionalmente poluo tanto quanto? Como diz o ditado, “pimenta nos olhos dos outros é colírio”! Criticar com os olhos vendados é muito fácil, nos dá a falsa impressão de dever cumprido, dormirmos melhor, sem culpas.
Voltando ao “cara” em questão aqui, me impressiono com as coisas erradas que faço no dia a dia, vou enumerar algumas: na minha casa uso como sacos de lixo aqueles saquinhos do supermercado, tenho geladeira e freezer com suas emissões de gases poluentes, transito diariamente, algumas vezes desnecessárias, com meu carro também expelindo seus gases poluentes tóxicos, uso garrafas pets e após esvaziá-las vão direto para o lixo misturadas as demais coisas imprestáveis. Tenho ar condicionado, computador, lâmpadas comuns, acendo as luzes da casa, lavo a calçada, coloco água na grama, trabalho com o gado, acendo a lareira no inverno, faço churrasco com carvão, coloco aquecedor no quarto nos dias muito frios, compro brinquedos de plásticos para os filhos e filhos dos outros, pego na rua aquelas propagandas idiotas que os subempregados ficam entregando, tenho filhos que tem tudo que enumerei acima, etc, e muitos etcs.
Para vivermos no nosso dia a dia com os confortos que gostamos, nos tornamos por natureza poluidores. Vamos deixar de acender a lareira nos dias de inverno? Não abriremos uma garrafa pet com um bom refrigerante para matar a sede ? Vamos deixar de fazer um churrasquinho no domingo, regado a várias “latinhas” de cerveja? Vamos deixar de fazer, comprar, usar tanta coisa em prol da nossa querida natureza? Vamos deixar de subir num avião para viajar de férias ? Quanta coisa teremos que abdicar de fazer hein?
Não será melhor somente ficar criticando os grandes poluidores e seguirmos poluindo aos poucos? Sermos “politicamente corretos” aos olhos dos outros e nos escondermos quietos nos nossos erros? Confesso que é muito difícil minha situação, pois tenho certeza que não abro mão de muitos confortos poluidores, não conseguirei ser um “politicamente correto” na verdadeira concepção da palavra. Serei sempre, considerando meu conforto, um defensor da natureza medíocre, cada vez mais consciente do que é hoje nosso meio ambiente, e o os estragos sem volta que nele causamos, cada vez mais angustiado com nosso futuro e de meus filhos, mas acima de tudo um poluidor sem saber como fazer sua parte para ajudar no contesto todo, tentando manter minha consciência mais confortável possível, e dormir com minha culpa. Até a próxima...
sábado, 12 de dezembro de 2009
2010 ta chegando...
e depois da meia-noite, virá um Novo Ano...
O engraçado é que, teoricamente tudo continuará igual... Ainda seremos os mesmos...
Ainda teremos os mesmos amigos, alguns o mesmo emprego, o mesmo parceiro, as mesmas dívidas (emocionais e/ou financeiras).
Ainda seremos fruto das escolhas que fizemos durante a vida e o último ano.
A diferença, a sutil diferença, é que quando o relógio nos avisar de que é meia noite, no dia 31 de dezembro de 2009, teremos uma ano in-tei-ri-nho pela frente!
Um ano novinho em folha! Como uma página de papel em branco, esperando pelo que iremos escrever.
Um ano para começarmos o que ainda não tivemos tempo, força de vontade, coragem ou fé...
Um ano para perdoarmos os erros alheios, um ano para perdoarmos os nossos erros..
365 dias para fazermos aquilo que quisermos...
Sempre há uma escolha e exatamente por isso, eu desejo que faça a melhor escolha que puder.
Desejo que sorria o máximo que puder.
Cante aquilo que quiser.
Beije muito.
Ame mais.
Abrace bem apertado.
Durma com os anjos. Seja protegido (a) por eles.
Agradeça por estar vivo (a) e ter sempre mais uma chance para recomeçar.
Agradeça às suas escolhas, pois certas ou não, elas são suas. E ninguém pode ou deve questioná-las.
E eu gostaria de agradecer aos amigos que eu tenho.
Aos que me 'acompanham' desde muito tempo.
Aos que eu fiz este ano.
Aos que eu escrevo pouco, mas lembro muito.
Aos que eu escrevo muito e falo pouco.
Aos que moram longe e não vejo tanto quanto gostaria.
Aos que moram perto e eu vejo sempre.
Aos que me 'seguram', quando penso que vou cair.
Aos que eu dou a mão, quando me pedem ou quando me parecem um pouco perdidos.
Aos que ganham e perdem.
Aos que riem e choram. Aos que me parecem fortes e aos que são.
Obrigado por fazer parte da minha história.
Espero que 2010 seja um ano bem mais feliz, amoroso e próspero!
Felicidades e Sucesso na vida pessoal e profissional, que 2010 seja intenso de conquistas, saúde e prosperidade.
FIQUEM COM DEUS
QUE 2010 SEJA CHEIO DE REALIZAÇÕES
O RESTO É SOMENTE RESTO!!!
O difícil é cultiva-lo como se deve...
São muitos os questionamentos, mais ainda as possibilidades de respostas, ou desculpas por achar que passamos em branco este ciclo. Acredito que cada ciclo, ou ano como queiram, é o tempo que devemos estipular para nós mesmos para cuidar de nosso jardim interior. Podemos plantar algumas coisas nutritivas e regá-las o suficiente para produzirem coisas boas, alegres, tranqüilas, construtivas, enfim, coisas que nos dêem prazer ao chegar nesta época de balanço e nos enchermos de orgulho e alegria, acreditando que foi um balanço positivo, valendo a pena investir mais em alguns detalhes para melhorar os resultados para o próximo ciclo.
Podemos de repente encontrar no balanço um início construtivo do nosso jardim, mas que por alguma intempérie no início ou no meio do caminho, nos fez abandoná-lo, não regá-lo mais, não retirarmos os inços, e ficarmos somente criticando no restante do ciclo a(s) fonte(s) que me levaram a abandoná-lo completamente.
Outra situação seria não fazer o balanço, pois nada foi plantado neste ciclo por acreditar que no último que passou, plantei, reguei, retirei todos os inços e no final não obtive nenhum mérito por isso. Por que cuidar do jardim se não fui reconhecido quando, em minha opinião, ele estava lindo e produtivo?
Como certeza existirá também muitos balanços de pessoas que plantaram, regaram, retiraram todos os inços várias vezes neste ciclo, mas sempre algum tipo de intempérie aparecia para estragá-lo. Mas não se deram por vencidos, voltaram a fazer tudo novamente acreditando que o mais importante é chegar ao final do ciclo com alguma coisa produzida no seu(s) jardim(s).
Não cabe aqui apoiar ou condenar os jardins dos outros, até por que são particulares, interiores, não os conhecemos, assim como a ninguém interessa nosso jardim. Cada jardim só diz respeito a seu proprietário, mas, me atrevo somente a dizer que independente do resultado do balanço encontrado, o importante é que façamo-lo no final de cada ciclo. Já de alguns anos faço o meu, nem lembro quando comecei esses balancetes, mas lembro que depois do primeiro não parei mais de fazê-los, só cresci com isso, me senti mais responsável comigo mesmo, me dei mais importância, me fez acreditar que plantando certo, regando na hora certa e principalmente retirando todos os inços do meu jardim, posso chegar ao final do meu ciclo e concluir que melhorei um pouquinho mais em relação ao ciclo passado. Ao voltar as atenções para dentro de mim, me fazendo uma crítica construtiva (sempre), me torno mais forte e feliz para iniciar um novo ciclo que se aproxima.
Aqui somente uma observação a quem interessar, o próximo ciclo de plantio só inicia lá pelo dia 3 ou 4 do próximo ano, pois antes, entre o Natal e Ano Novo, a lua não é boa para início de plantio, ela somente é boa para reunião de família, risadas, filhos presentes, comunhão, champanhe e comida gostosa. Um grande beijão a todos. Até a próxima...
domingo, 6 de dezembro de 2009
Eu não queria passar por isso...
O desejo incondicional da torcida gremista pela derrota mostra a verdadeira face prostituída do povo brasileiro...
Que fazer! Este povo recebe diariamente demonstrações de que o "certo e o errado" podem caminhar lado a lado. Como julgá-los?
Até a próxima...
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Salve-se como puder...
Ouvi uma vez de um empresário que tudo na vida a ser construído depende de alguns componentes para se chegar a um produto final bom, perfeito e sem problemas. Peguemos somente um exemplo: já imaginaram produzir um sapato fantástico tendo: o melhor sapateiro, o melhor designer, as melhores máquinas, e o pior couro? Impossível, com matéria prima de baixa qualidade nunca teremos um produto final bom. Transportemos isso para nosso Brasil, de que adianta lutarmos por melhores leis, defendermos os agredidos, lutarmos por nossos direitos, combatermos toda a corrupção, etc, etc, se a matéria prima POVO BRASILEIRO é de péssima qualidade? Dificilmente vamos conseguir a curto e médio prazo alguma coisa boa, necessitamos talvez de alguns séculos, para que os genes de levar vantagens sempre, os genes de ficar rico acima de qualquer coisa, os genes do gosto pela propina, os genes da sede do poder sem limites, etc, sejam vencidos por genes melhores. A genética ensina que os genes mais fortes acabam vencendo os mais fracos, esperemos que no nosso caso, os que formam a sociedade brasileira sejam os mais fracos e quem sabe algum dia os da honestidade, da razão, vençam os atuais.
Olhemos para o “topo” do comando desse país: a presidência, os políticos, os juízes, etc, todos sem exceção fazem parte da matéria prima de péssima qualidade, então o que esperar? Por que lutar? Os exemplos e as condutas corretas que deveriam vir de cima para baixo inexistem, como poderemos julgar o restante do povo que quer levar vantagens, roubar para sobreviver? Eu estou pessimista demais, me da dó dessa geração que esta se formando sem a mínima instrução para combater as mazelas do país. Salve-se como puder... Eu vou fazer isso... Até a próxima...
Sonho...
Sonho com o dia que não necessite mais iniciar um dia com saudades
Sonho com o dia que minhas lágrimas sejam só de alegria
Sonho com o dia que não use somente o msn ou celular
Sonho com o dia em que não necessite fazer cálculos dos custos de translado
Sonho com o dia que meus sonhos se realizem.
Final de ano meus sonhos se exacerbam, ficam mais fortes e intensos, mas aprendi a lidar com isso, afinal já tenho “várias” horas de vôo neste tema. O importante é não transparecer estes sentimentos, pois apesar de meus sonhos, “eles” também têm os seus, e são fortes e lindos como os meus. Tenho que respeitar, apoiar e entender.
Acredito que tudo na vida tem suas compensações, mesmo sonhando, a vida me é muito generosa, pois eles são maravilhosos, felizes, competentes, honestos, saudáveis, e demonstram muito amor para comigo, e isso não tem preço, é melhor e mais importante que meus sonhos. Por isso agradeço todos os dias de minha vida.
Mas também não me impede de seguir sonhando meus sonhos...
Até a próxima...
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Essa eterna insatisfação....
Sua secretária e amante, Srta. Loiva está insatisfeita, pois seus momentos com o patrão são poucos, ardentes e apaixonados com certeza, mas não bastam, é pouco. Até as jóias, o apartamento ou o polpudo salário que ganha por fora não bastam, quer mais, quer ele só pra ela, quer ser a titular, a esposa que compartilha a cama todas as noites, quer os cafés da manhã juntos, quer filhos...
A faxineira da empresa D. Maria mesmo tendo conseguido ficar só com a sala do patrão e seu banheiro privativo para limpar, não precisando mais limpar as outras salas, pois outra faxineira foi contratada, diminuindo em muito seu trabalho, segue insatisfeita, se pergunta, porque ela tem que limpar o banheiro dele também, não poderia limpar somente a sala particular do chefe? Tudo bem que o trabalho diminuiu em menos da metade e o salário teve um bom aumento, afinal ficou “mimosa” do patrão depois que pegou ele num amasso com a secretária, mas tinha que ficar com a limpeza do banheiro também? É o fim, muita ingratidão...
Falando em ingratidão o que dizer do Paulo, motorista do patrão, ele praticamente fica 13hs a disposição do chefe, é horário escravo, nenhum mortal merece isso, mesmo que praticamente dirigindo só da casa do chefe até a empresa, e a noite retornar com ele pra casa, o que dá praticamente umas duas horas e meia de batente por dia, no máximo, pois o restante do tempo fica sem fazer nada, ou melhor, fica jogando baralho com o pessoal da oficina, até um futebolzinho na garagem às vezes tem, sempre arruma uma coisa pra fazer, mas reclama: “Ninguém é de ferro pra agüentar esse horário!!!” O salário é o dobro dos outros motoristas, tipo um cala boca ou agradinho do chefe, para que mantenha toda discrição possível quando o chefe dá uma fugidinha na casa da secretária-amante, mas o horário...
Do Luiz Mario, o que dizer? Office boy da empresa a longos e intermináveis dois anos, sempre a disposição, o expediente todo para o que der e vier. Seja para ir ao banco buscar documentos, ou ao cartório para reconhecer firma dos infindáveis papéis, todo dia buscar os lanches light e refrigerantes “zero” para o patrão, não tem função específica, é pau para toda obra. É muito desgaste tudo isso, eles tem que entender, sou gente e mereço respeito, é desumano. Apesar deste último ano não ter tido muito trabalho, pois o novo sistema on-line da empresa praticamente faz tudo sozinho, deposita, recebe, reconhece firma, etc, e da parceria que a empresa fez com os bancos, fazendo com que os funcionários destes é que venham até a empresa buscar os documentos e pegar os depósitos, nossa como facilitou as coisas, praticamente só tem que buscar o lanche light do chefe, sempre pelas 9h00 da manhã e 16h00 da tarde. Poxa, mas por que sempre às 16h00? Nesse horário tem sempre um jogo de futebol ou tênis, que ele tanto gosta e assiste na sala vip da empresa, pois ninguém usa aquela sala pra nada mesmo, até dormir nas poltronas consegue, e bota dormir nisso, pois no intervalo entre os lanches do patrão tem muito tempo, o suficiente até para sonhar. Mas está insatisfeito demais, acha que merece mais respeito como ser humano, o dia inteiro a disposição...
Tem o contador Domingos, tem o ascensorista Tiago, tem o manobrista Lobão, tem a Isabel do cafezinho, todos estão inconformados com a vida que levam. Assim como os outros, merecem um tratamento melhor, são mães e pais de família, empresários, trabalhadores de carteira assinada, fundo de garantia, INSS, vale transporte, vale alimentação, férias, creche para seus filhos, 13⁰ salário, enfim, são pessoas que merecem também ser felizes. Mas o trabalho, o horário...
E eu? Quanta insatisfação, quantos sonhos não realizados. Queria ser uma ator famoso da Globo, queria ser um jogador requisitado pelas melhores equipes da Europa, um escritor reconhecido internacionalmente, ganhar na mega sena, embarcar pra o frigorífico 1.000 bois gordos, meus filhos e norinhas morando comigo numa mansão, etc, etc. São “pequenos” sonhos tão longe de serem realizados, com certeza faço parte dessa legião de inconformados e insatisfeitos que perambulam por esse mundão de Deus, à mercê da própria sorte. E o inconsciente sempre questionando: por que logo nós os escolhidos para sofrermos com tanta insatisfação? Até a próxima...
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Carta enviada a Zero Hora para o Wianey Carlet
Tenho lido nos últimos meses diversas teorias e explicações vindas da imprensa esportiva, sobre as razões que levaram o Internacional a perder o campeonato brasileiro e quais jogadores devem abandonar o elenco, etc,etc. Por esta razão resolvi também dar minha contribuição, até porque acredito, até que me provem o contrário, que futebol, religião e política ninguém sabe nada, todos podemos dar nossos palpites e esperar um provável acerto. Então vejamos, colocarei aqui somente as observações que ainda não encontrei em nenhum comentário esportivo, pois as outras estão por demais batidas:
1. Venda de Sandro: o melhor jogador na posição do Brasil, talvez do mundo, ser vendido, é o maior absurdo da história do clube. Se estiverem com tanto superávit, por que não o seguram mais um ano? Todos os grandes clubes do Brasil seguram suas jóias, nós vendemos.
2. Guiñazú: gostaria que me provassem qual jogo em que não vemos ele marcando a saída de bola do adversário, como se atacante fosse. Particularmente ele foi o responsável direto, ao abandonar sua posição (na verdade ele não está quase nunca protegendo a zaga) , a várias derrotas do Inter. Ele confunde futebol com maratona e ninguém observa isso, pelo contrário, o idolatram pela correria que faz. Se não existe técnico que mostre a ele sua verdadeira função e o faça respeitar seus limites no campo, que é proteger a zaga, que o “mandem embora”. Ou contratem um centro médio e o mudem de posição. Apesar de que essa sugestão esta fora de cogitação, pois o Sandro é inúmeras vezes melhor que ele.
3. Taison, se assistirmos os taipes dos últimos jogos veremos que ninguém chuta a gol, parece que querem entrar com bola e tudo, ou ficam com medo de errar (só o Sandro chuta), mas Taison mesmo nesta fase que se encontra, é o único que chuta de média e longa distância, então por que deixá-lo de fora.
4. Fernando Carvalho: este assunto é polêmico, mas gostaria que pensassem bem antes de saírem me criticando. Esse dirigente tem seus méritos com certeza, mas daí chegarem a idolatria, é no mínimo estupidez. As conquistas, libertadores e mundial, ambas sobre seu comando foram episódios que somente o futebol explica. Campeões com Gabirú, Ceará, Rubens Cardoso, entre outros, só no esporte bretão acontece, assim como deixamos de ganhar a copa de 78 com aquele timaço, ou o mundial de 50 também. Preocupa-me por demais um dirigente que tem só como metas o lucro, em detrimento da vitória, neste tema não necessito dar exemplos (Alex, Nilmar, etc), estão aí para confirmar, assim como a provável saída do Sandro. Com certeza ele tem a sua participação efetiva nesta fase que o clube se encontra, a reforma do Beira Rio, pois como capitalista que é, esta conseguindo muita grana para realizar a reforma. Particularmente acredito que após esta fase, com nosso estádio moderno e funcional, devemos aposentar por alguns anos o Carvalho, e colocar dirigentes comprometidos com títulos e vitórias. Quem sabe daqui a alguns anos, se estivermos mal financeiramente, espero que nunca, possamos trazê-lo para mais uma gestão.
5. Nas paginas amarelas da revista Veja, isto a muitos anos atrás, não lembro exatamente o ano, teve uma entrevista com Tele Santana, o melhor técnico de futebol que já tivemos, ao ser questionado pelo repórter como fazia para montar um time, ele respondeu: “começo a montagem de meu time por dois excelentes laterais”... (sem comentários)...
Teria mais alguns itens, mas estou me delongando demais. Um abraço.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Incursão em assuntos mais relevantes...
Bem, toda esta introdução foi feita para que pudesse questionar sobre um assunto muito importante, que é a(s) administração(ões) do Presidente da República, Sr. Luis Inácio Lula da Silva. Temos acompanhado na imprensa que os índices de popularidade dele estão em números até hoje inatingíveis por outros administradores, não só na presidência, como em qualquer outro segmento produtivo desse país, poderia até me atrever a dizer internacionalmente, não se encontra índices iguais. Hoje nosso presidente é reconhecidamente um dos mais populares do planeta, líder inconteste em qualquer pesquisa não tem nenhuma dúvida sobre isso. Mas, voltando ao assunto inicial, o que não consigo entender, até gostaria que me explicassem o porquê dessa popularidade toda. Como pode chegar a posição de líder mundial? Se analisarmos friamente seus feitos, onde chegamos? Por mais que procure não consigo encontrar nenhum feito de relevância. Particularmente acredito que o maior feito do Lula foi “não ter feito nada”, isto é, o grande lance dele foi não ter interferido em nada que os gestores anteriores a ele deixaram de legado, e isto, para mim já foi um legado dos mais importantes. Vamos retroceder um pouco na história, ele recebeu um país estável economicamente, com uma produção agrícola forte e crescente, uma indústria mais ou menos equipada e competitiva, uma moeda estável, uma arrecadação muito grande, um banco central independente, uma farta distribuição de esmolas sociais, etc, etc. O que fez então nosso presidente? Por favor me ajudem, pois não consigo enxergar. Agora, em contrapartida, sei várias coisas que ele poderia ter feito e não fez, querem alguns exemplos? Um presidente que foi eleito por aproximadamente 100% da massa trabalhadora deste país, teve em suas mãos a oportunidade, que talvez nenhum outro presidente vá ter, por suas origens sindicais poderia ter feito uma ampla reforma trabalhista, que possibilitasse às empresas a contratarem mais funcionários, sem serem penalizadas com pesadas contribuições sociais, com certeza teríamos uma enorme onda de contratações neste país, tirando milhares de trabalhadores da marginalidade. Querem outro exemplo? Nosso popular presidente poderia ter feito uma nova legislação tributária, que pudesse desonerar um pouco as empresas, empresários, comércio, etc, dessa quantidade de impostos e sobre impostos, que só servem para atracar o desenvolvimento do país. Diminuindo os impostos teríamos um aumento significativo da receita, isto não sou eu que estou dizendo, são as pesquisas feitas pelas maiores cabeças deste país. Teria mais alguns exemplos para dar, mas vou ficar por aqui, pois me estenderia muito. Mas, em contrapartida, queria dizer o seguinte, muitos vão dizer: Ah, “ele” está desviando parte do rio São Francisco e vai possibilitar que milhões de agricultores tenham acesso a produção; outros vão me dizer que ele aumentou em muitos milhões as esmolas sociais; outros me dirão que ele aumentou em muitos milhões a arrecadação de tributos (em cima de aumento de impostos); outros me dirão que ele contratou quase uma população de um país médio europeu em funcionários públicos; outros me dirão alguma outra coisa, que agora não está me vindo na memória, deve ter alguma coisa, não lembro no momento. Aí eu faço a tréplica, se fez alguma coisa de boa, não sei qual, “não fez mais do que a obrigação dele”, pois ele é o gestor do país. Afinal, não foi por isso que o elegeram? Temos sim de cobrar dele o que poderia ter feito e não fez e, diga-se de passagem, não foi demitido por isso. Teria muito assunto sobre este tema, mas fico por aqui, sempre lembrando que daqui a anos quando falarmos sobre este presidente e seus legados, com certeza chegaremos a termo comum, seu maior legado foi “não ter feito e nem desfeito nada”, talvez seu grande mérito foi ter achado uma fórmula de marketing que até agora nenhum mortal conseguiu, nisso eu acredito... Tomara que o próximo presidente seja melhor... Até o próximo...
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Nunca na história desse país se sofreu tanto assim...
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Pra não entender mesmo...
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
O verão ta chegando, e com ele...
domingo, 18 de outubro de 2009
Sem assunto...
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
É isso..
De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Vinícius de Moraes
sábado, 10 de outubro de 2009
Sem erva é dose!!!
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Frustração novamente...
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Gênio Gonzaguinha...
A gente quer valer nosso suor...
A gente quer valer o nosso humor...
A gente quer do bom e do melhor...
A gente quer carinho e atenção...
A gente quer calor no coração...
A gente quer suar mas de prazer...
A gente quer é ter muita saúde...
A gente quer viver a liberdade...
A gente quer viver felicidade
É
A gente não tem cara de panaca...
A gente não tem jeito de babaca...
A gente não está com a bunda exposta na janela pra passar a mão nela...
É
A gente quer viver pleno direito...
A gente quer viver todo respeito...
A gente quer viver uma nação...
A gente quer é ser um cidadão...
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Quero minha ilha...
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Zé Simão define o Congresso Nacional:
-Se murar vira presídio.
-Se colocar lona vira circo.
-Se colocar luz vermelha vira puteiro.
-E se der descarga não sobra um.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
É nossa índole... que fazer...
domingo, 30 de agosto de 2009
Mais um domingo que passa...
Um grande domingo a vocês. Os amo muito e continuo aqui rezando para que sigam sendo filhos maravilhoso, com muita saúde e unidos. Logo estaremos juntos novamente. Um grande beijão...
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Vale a pena ler...
Nada melhor que um dia atrás do outro. Melhor do que isto só as voltas que a Terra dá em torno do seu eixo e do sol. Por isto, estou confiante em que um dia que não está muito distante,
terei que trocar o tratamento introdutório desta epístola para com a senhora pelo de Vossa Majestade.
Adorei vê-la na tribuna do senado defendendo com a sua
tempestividade costumeira o nobre e excelso senador José Sarney, tão injustiçado ultimamente pela mídia escrota que insiste em revelar ao inculto e ignorante povo brasileiro a verdade dos fatos. Tal povo, como a senhora há de concordar comigo, não merece a verdade.
Vibrei de emoção e alegria ao constatar que a senhora não está sozinha nesta ingrata empreitada. O nobre e excelso senador
Aloísio Merdaandante também subiu à tribuna do egrégio senado
de república para defender o diáfano e preclaro representante do que existe de mais ignóbil no norte deste imenso território vazio de inteligência e de decência.
Chorei de emoção ao ver Sua Excelência, o presidente da república, Luis Inácio Mentiroso da Silva defendendo
veementemente o nobre e não menos mentiroso presidente do senado dessa republiqueta de bananas de todas as suas iniquidades.
Imensa alegria me invade hoje ver que o governo do PT só está de pé com o apoio do PMDB, agremiação que reúne o que existe de mais nefasto, desprezível e ordinário na politicalha brasileira.
O partido que há tão pouco tempo se dizia o depositário fiel da ética e da honestidade está hoje dependente do indívíduo que
representa o que existe de mais podre, corrupto e ordinário nesse país de merda...
O que é mais ridículo nisto tudo é que tudo aquilo que o PT e o seu mentor, o presimerda Lula tanto atacava e combatia antes, hoje defende com unhas e dentes.
Metamorfose igual nem o Michael Jackson experimentou.
Pelo andar da carruagem, senadora, breve a senhora poderá ser a rainha do Brasil em um novo sistema que o Lula há de inventar. O Brasil merece.
Tanto cinismo e hipocrisia causa asco naqueles que costumam tomar banho diariamente.
Otacílio M. Guimarães
DR HURTADO - OAB/RJ:85.157- CEL REF-CAV-AMAN 69
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Day after...
Deveriam, os entendidos no assunto, fazer um estudo sobre o “day-after”, seus rumos e seus desfechos. Com certeza teríamos uma imensidão de interpretações e explicações a respeito. Que vão desde um sentimento de derrota ou de vitória, até sentimento de pesar por ter dito coisas que não deveriam ser ditas. Eu mesmo aprendi a pensar mais de uma vez a respeito, antes de falar algo que saiba que pode atingir ou magoar alguém. Sei que sou intempestivo e muitas vezes no calor de uma conversa me escapa aquela palavra sem que desejasse que ela saísse. Vem o arrependimento, muitas vezes até doído de ter dito ou magoado outra pessoa. E, quando somos nós os atingidos?? Aí fica mais fácil de aguentar, pois só depende de nós mesmos a ação mágica, a de perdoar o outro pela ofensa recebida. O difícil é quando se é ofendido várias vezes em diferentes situações, e por motivos fúteis e desnecessários, vindos de pessoa mais que próxima. Com certeza estarei sempre utilizando da “ação mágica”, pois ela trás a tranquilidade e união das pessoas, mas o que magoa são os motivos e a frequência que levam ao “day-after”. Será que é coisa adquirida noutra vida, em outra encarnação, quando esta pessoa deve ter sido muito magoada e retorna nesta para resgatar os dissabores da outra vida? Ou simplesmente é uma reação aos possíveis sofrimentos nesta vida, e a reação de defesa as suas mágoas são desafogadas naquele mais próximo, e o que mais sabe utilizar a “ação mágica” ? Não sei o motivo, e com certeza jamais saberei, só me resta cada vez mais pensar muito bem antes de falar, procurando sempre ficar fora dos calorosos debates ao notar que minhas defesas e argumentos são contrários aos seus....
E vamos sempre pensar bem as coisas antes de dizer, para que o “day-after” seja muito tranquilo, cheios de risos a toa...
Até a próxima...sexta-feira, 21 de agosto de 2009
VIVA A CREDIBILIDADE DO POLÍTICO BRASILEIRO
VIVA$$$$$$ AO$ NO$$O$ POLÍTICO$!!!!
EU$$$$$ TAMBÉM$$$$$ QUERO$$$$ FALAR$$$$ COM$$$$ O$$$ PRESIDENTE$$$$ LULA$$$$$$
É complicado pensar...
Estou achando que não deveríamos ter mais noticiários informativos empurrados boca-abaixo. Sou a favor da censura dos meios de comunicação, todos eles sem exceção deveriam passar por um crivo, antes de ir a público. Não quero aqui nem avaliar as toneladas de metros cúbicos de madeira que são necessárias para se produzir toda esta espelunca informativa. Devem ser necessárias algumas milhares de árvores para que diariamente nos empurrem esse esgoto de letras. Mas voltando, colocaríamos alguns notáveis, de preferência com aptidão e profissão afim, escolhidos por nós mesmos (os com boa intenção) para liberarem ou não as notícias do dia-a-dia. O povão iria ser obrigado a ler, se quisessem, se não quisessem que só limpem a bunda mesmo, coisas produtivas, de alto astral, construtivas para o bem da comunidade. Aproveitando a oportunidade, acho também que deveríamos ter uma comissão de notáveis também para avaliar no final do mês se “os funcionários públicos” mereceram seus salários ou não. Se foram produtivos para a população, os que pagam seus salários com esse montão de impostos que temos, depositamos na CC o contra cheque, caso contrário necas... Nossa, mas conforme vou escrevendo aqui vem mais e mais idéias sobre como deveríamos conduzir nossa sociedade, é um sistema de governo novo surgindo, inédito, do tipo, produziu muito, paga menos imposto, não foi produtivo, paga bastante imposto. Ou, para funcionário público, a lei de tolerância zero, fez cagada, não produziu, demissão imediata, sem conversa.
Xii... Acho que to me precipitando um pouco, pois tolerância zero para nosso povo que cultua a lei do Gerson (sempre levar vantagem), não vai funcionar, ficaremos sem funcionário público para trabalhar, teremos que dar um jeitinho de contratar pessoas e fazer de conta que não enxergamos suas incompetências. Também acho que deveríamos relaxar um pouco no crivo as revistas Contigo, Capricho, Caras, etc, senão o povão vai se revoltar, to achando que até as novelas da Globo teremos de liberar. Imaginem “eles” sem novelas!!! Cacilda, meu novo sistema de governo está ruindo. Como vamos taxar com altos impostos os não produtivos? Eles são a maioria... vai dar confusão na certa... Como vamos colocar na cadeia os políticos ladrões? Todos eles roubam, onde vamos colocar esse montão de ladrão...
Porra, quer saber de uma coisa, dane-se tudo deixa assim como está. Meu tipo de governo não vai funcionar, é utopia... Eu vou é viver a minha vida quieto, do jeito que to levando, pagando meus impostos, deixando de pagar outros, assistindo Caminho das Índias, comendo carne gorda e tomando cerveja gelada. Vamos deixar a vida seguir seu curso... Caso contrário vão nos chamar de "ETs"... É fod...
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Me ajudem, precisamos de bolsa...
Milhões de pessoas ganham algum tipo de bolsa, outros até mala ganham do governo, nós merecemos uma "bolsa" também, mas vejam bem grana boa, nada de esmola. Com esse auxílio federal as torcedoras com depressão pós derrota poderão faltar ao trabalho ir ao shopping fazer umas comprinhas básicas. Até bolsas podem comprar, aquelas de couro toda chique. Nós, os homens com depressão pós derrota, poderemos também faltar ao trabalho, ir ao supermercado, comprar costela, picanha e muita cerveja e fazermos uma churrascada. Tenho certeza de que teremos trabalhadores mais produtivos e felizes com o uso das nossas bolsas.
Fica aqui uma sugestão a todos para que pressionem os políticos em quem votaram para que se inicie um debate nacional sobre este assunto. Quem sabe num futuro próximo não tenhamos aprovado pelo Ilustríssimo Senado Federal e Câmara dos Deputados, com o aval do nosso Digníssimo Presidente da República Federativa do Brasil mais uma bolsa, á “BOLSA DEPRESSÃO PÓS DERROTA”, até porque torcedor não muda nunca de time, o contrário de nossos políticos que mudam de partido conforme lhes convém.
Bueno, fico por aqui, até a próxima... Ah, isso é coisa séria, sem jeitinho brasileiro, nada de maracutaia, é coisa honesta, só falta depois de aprovada a bolsa todo mundo querer torcer para time ruim, tipo o Grêmio por exemplo. Aí o governo vai gastar muita grana... Não vale...
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Viva a Cultura do Ócio....
Ficamos pasmos, mas esse é o pensamento e atitude da grande maioria dos “reféns de esmola” desse governo acéfalo e maquiavélico.
Tava lendo sobre uma fábrica têxtil que se instalou na Ceará e ao chamar todos os candidatos que haviam feito curso afim no SENAC para contratá-los... não contratou nenhum... Mas não fiquem malhando a direção da Empresa antes de saber os motivos da não contratação dos funcionários, “eles” os reféns de esmola ao saberem que teriam de abdicar da Bolsa Família para terem suas carteiras de trabalho assinadas NÃO ACEITARAM TRABALHAR. Isto mesmo, não quiseram trabalhar pois se tivessem suas carteiras assinadas, emprego garantido, orgulho de fazer parte do setor produtivo da sociedade, tranqüilidade aos seus familiares, pois o ganho era maior que a esmola recebida, atendimento médico entre outros benesses, ELES teriam que assinar um termo onde abdicariam das esmolas do governo. Recusaram o trabalho.
Pode ser até engraçado, ou no mínimo estranha esta notícia quando lida por pessoas que moram no primeiro mundo, aquele produtivo, democrático onde as pessoas alem dos seus Direitos tem os seus DEVERES a cumprir. Devem achar coisa de outro mundo, um trabalhador não querer emprego com carteira assinada para ficar em casa sem fazer absolutamente nada. Na verdade, acredito que nem graça devem achar, pois não perdem minutos de seus tempos para tentarem entender os motivos que fazem um povo ser tão ocioso e indolente a esse ponto. Mas nós que vivemos aqui, e que fazemos parte dos “bobos da corte”, os que produzem, dão empregos, pagam nossas contas e impostos em dia, geram riquezas para que os Reis da corte possam usufruir, viajar, beber e comer do melhor, comprar bens e roubar a vontade, ficamos angustiados, revoltados, com tudo isso, pois sabemos que esta geração que esta se formando, totalmente sem responsabilidade, sem deveres, se multiplicando como ratos, estarão num futuro muito breve nas nossas portas exigindo mais benefícios. E o que mais me deixa apavorado é que a ociosidade e indolência somadas ao poder de UNIÃO que as Ongs Igrejas, Sindicalistas e PeTezistas de plantão ensinam a eles, vão formar uma massa de manobra tão grande que instituição nenhuma vai poder dete-los...
Será que é esse o plano deles? Será que é assim que se inicia o planejamento para um regime totalitário? Nossa... como sou burro e mal informado... O melhor que tenho a fazer é ir trabalhar e seguir pagando meus impostos, caso contrário a RF vem bater na minha casa me cobrando. Afinal, o que será deles se eu não produzir!!! Coitados ficarão sem ter de comer no final do mês. Querem saber de uma coisa, o culpado sou eu mesmo, pois se produzisse mais, se pagasse mais,, ELES poderiam até estar ganhando mais e vivendo melhor... PORTANTO CHEGUEI A CONCLUSÃO, “ EU SOU O MAIOR CULPADO”. Até mais, vou me redimir de meus pecados, até pro CRIANÇA ESPERANÇA vou fazer uma boa doação... Até a próxima...
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Depoimento do Presidente da COSTA RICA....
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Minha Norinha...
5 passos para ser feliz
2. Liberte sua mente das preocupações...
3. Simplifique sua vida...
4. Dê mais e espere menos...
5. Ame mais e aceite as intempéres da vida, pois elas podem lhe trazer as soluções, não os problemas...
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Primavera, calor e dieta..
Primeiro passo: faça uma salada de batata com maionese, bastante maionese, e bem gostosa. A marca e gosto da maionese fica ao critério da vítima...
Segundo passo: deixe a salada 3 dias no Sol, pode deixar mais uns dias, fica ao critério da vítima a velocidade com que se quer emagrecer, mais tempo de Sol, mais rápido se emagrece (temperatura de 20ºC á 25ºC). Esse procedimento é muuuiiito importante...
Terceiro passo: ligue para um médico conhecido e peça para que ele arranje um leito no hospital mais próximo. Esse procedimento é a chave do sucesso, aqui um aviso, não se atreva a pular esta etapa, sob pena de emagrecer de uma maneira que não tem volta...Voltando a dieta, após o médico reservar o leito no hospital, com estoque de antibióticos, soros , etc...Vá para o último passo da dieta... Reforçando, não pule esta etapa, to avisando...
Quarto e último passo: chame um táxi, ou uma pessoa de sua confiança que tenha carro, assim que o mesmo estiver na porta de sua casa, com as portas abertas, COMA TODA A SALADA DE MAIONESE, mas coma toda, não se importe se a maionese estiver com algumas bolhinhas ou gosto levemente azedo, ou até umas batatinhas querendo pular pra fora do prato imitando pipoca, é assim mesmo. São combinações químicas que aconteceram na salada e vão levar ao sucesso da dieta. Após comer tudo, corra para o carro ou táxi e vá para o hospital... Mas corra rápido, do contrário, se fores caminhando lentamente, ou resolveres ligar para algum conhecido para papear, pode se dar mal...
Após todos esses passos, você verá que vai emagrecer... Não vou aqui explicar mais, quem fizer isso vai entender tudo, “e sofrer as consequências”... rsrsrsrsrrsrs
Beijão, fico por aqui... Até a próxima...
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Níver Tomas
No dia de hoje te desejo toda felicidade do mundo. Que sigas sendo este filho maravilhoso que só me da prazer. Apesar da distância estou contigo, te abençoando, mandando muitos fluídos positivos de amor, saúde e paz no coração. Estaremos juntos em dezembro, na tua fomatura. Mais uma alegria para este pai curuja que tem os melhores filhos do mundo. Obrigado e beijão bem grande. Te amo.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Wonderfull day...Nada como um dia após outro...
MEU FILHO PEDRO PASSOU NO CONCURSO PRA CGTEE, em sétimo lugar. Que felicidade...
No mesmo ano em que se forma já passar num concurso desta envergadura... Já avisei toda a família, teremos festa na chegada dele com certeza. Me encho de orgulho com isso. Tenho vontade de sair pela rua avisando as pessoas, mas acho que vão me chamar de doido se fizer isso... rsrsrs
Valeu Pedrão, parabéns! Como disse na minha fala quando te formasses aqui, tu és um cara especial e merece isso e muito mais.
Acredito que tenho um pouquinho de parcela nesta conquista - mínima, eu sei – pois o crédito maior é teu, tentei formar tua personalidade com muita firmeza de propósito, determinação e auto-confiança (essa acho que tens de sobra... afinal fazer um concurso sem estudar...) Agora fico tentando imaginar tua cabeça como está neste momento... A euforia de ter passado num concurso onde vais começar tua vida profissional, ganhando uma grana legal... e o desalento de momentaneamente te afastar de tua namorada, com quem já divides tua vida, teus anseios, realizações e esta conquista... Tenho certeza que vocês dois, pelo que conheço têm maturidade suficiente pra passar por este momento, sabendo sempre que é um investimento na vida pessoal de vocês, que mais rápido que imaginam, estarão juntos todos os dias de novo, com as brigas e os beijos de cada dia...Enfim meu filho, não me canso de te dizer, te amo muito e desejo muitas outras alegrias como essa na tua vida, muito sucesso e saúde...
VIVA MEU FILHO PEDRO...
Bad day...
Hoje to muito triste, mas amanhã com certeza estarei melhor. Até a próxima...
domingo, 9 de agosto de 2009
Teu dia... Nosso dia...
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Numa noite de sexta...
Agora estamos ouvindo o Roupa Nova Acústico, e aqui do meu lado a Josi ta fazendo coreografias, um perfeito “pax-de-one”. Eu já to cansado só de vê-la dançar...To suando só de ver.
Já liguei para meus filhos, matei a saudades, e sigo tomando vinho. Ta me dando uma baita vontade de ir a boate, mas nem me animo a dizer pra Josi, pois é tão louca que é capaz de querer ir. Deixar os filhos dormindo e cair na festa. Conheço bem ela, por isso não vou falar nada...
Acho que a temperatura deve estar nos 6 graus, ela ta só de maiô, suando, no maior pique. Eta baixinha festeira. Só espera que ela canse bastante, caso contrário serei a próxima vítima. Hahahahahahahahahahah.
Xiiiii, ela ta me olhando dum jeito diferente, conheço esse olhar. É hoje... to fud.....Bueno, vou ficando por aqui... Ela ta vindoooo na minhaaaa direçãoooooooo.
Tééééééééeéeé´ a próxim.................
Frase do mês, para curtirem...
Trabalhe duro!
Milhões de pessoas que vivem do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você!"
MANEZÃO
Nunca neste país...
Nem pensar, vamos fazer concurso público. Isso pra mim tem uma só definição, DITADURA DO ESTADO.Vou ficar por aqui, pois ja estou ficando angustiado só de escrever sobre este assunto. Me enoja tudo isto.Um grande abração. Até a próxima...
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
É difícil, mas vamos levando como der...
Consegui com o tempo, e bota tempo nisso, de separação de meus filhos, ter o hábito de não demonstrar aos outros, exceção a Josi que me conhece só pelo olhar, meu sofrimento pela ausência deles. Mato no peito essa saudade sozinho, digiro da melhor maneira que posso, mas faço o possível e impossível para não demonstrar aos outros o que estou sentindo. Até por que ficaria um cara muito depre se não conseguisse disfarçar.
Começa uma nova fase, conversas pelo MSN, pelo celular, planejamento das próximas festas. Este ano tem a formatura do Tomas em dezembro. Mais cedo estarei com eles. Depois natal e ano novo. E nem sei se passarão comigo, aí já começa o sufoco.Não posso querer atrapalhar suas férias querendo que fiquem comigo, eles tem seus amigos, seus planos...Só fico chuleando para que eu posso ter uma grande parcela de participação nos planos deles.
Mas o mais importante é que somos felizes, eles tem muitos amigos, namoradas, assim como eu tenho aqui em Bagé minha família que é maravilhosa. Nunca vi gostar tanto de festa. É de praxe, no meio de uma festa já programamos a próxima. Qualquer coisa é motivo para um churrasco, um jantar. Não existe amigos que substituam uma reunião de nossas flia. Pra esta semana a festa da garantida, temos o níver do Darião e o dia dos pais, FESTAS GARANTIDAS...
Meus filhos fiquem com Deus, saúde e paz no coração....Grande beijão..
Até a próxima...